(In) Sana!: Tirando o quimono do armário

Tirando o quimono do armário


Todo mundo que eu conheço e sigo nessa blogosfera já postou um look usando quimono ou fez uma resenha ensinando como usar e combinar a peça. Eu acho lindo e espero que eles permaneçam durante algum tempo no guarda roupa da gente até o próximo hit chegar. 

Confesso que tenho uma certa dificuldade de montar looks com três peças. Não sei combinar e sempre acabo trocando de roupa. Sou meio básica e acabo priorizando a praticidade na hora de vestir. Como uma das metas para 2015 é sair da minha zona de conforto e testar coisas novas, vi uma grande oportunidade de realizar isso quando a minha amiga Cristina Lima me deu esse quimono de presente há uns dois meses atrás. 

Queria mostrar um look legal, que combinasse comigo e que não parecesse forçado. Eis que depois de muito quebrar cabeça desisti e fui pedir ajuda a outra amiga, entendida das modas, a Fernanda Lago, que me ajudou a desencantar o bichinho do meu guarda roupas.




Acabou que eu me empolguei e fiz logo foi um editorial todinho com essa lindeza de quimono floral que conquistou meu coração. 

Para ficar proporcional ao meu corpo que é tipo triângulo invertido (ombros mais largos que quadris, barriga saliente e cintura reta), optamos por marcar a cintura com essa calça flare de cintura alta e por um modelo de blusa básica e decotada, que estava dentro da cartela de cores da estampa. 

Mesmo sendo estampado (e as regras para o meu tipo de corpo dizem que eu devo evitar estampas nessas parte de cima), achei que pelo fato do quimono ser longo, passando dos quadris, e ter mangas soltas, ajudou a equilibras as minhas proporções. Criou uma linha vertical imaginária. 






Calça: La Vertu/Camiseta: Hering/Kimono: Ganhei de presente, mas não tem etiqueta/Sandália: C&A/Brinco, anel e pulseira: Mundo Bossa Acessórios. 
Produção: Fernanda Lago/Fotografia: Adriana Lemos (Blog Tricô com Bossa). Agradecimento especial para a Luanda Dias. Obrigada, sua linda! 

E já que tomei um gosto insano pela coisa, já estou imaginando mil possibilidades de usar meu quimono por aí. Aguardem que ele vai aparecer em mais looks. 


Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: