(In) Sana!: Natura Plant Óleo de Tratamento Reconstrutor

Natura Plant Óleo de Tratamento Reconstrutor

Adoro receber novidades sobre produtos para cabelos. Amo cuidar da minha juba.  E sempre que vejo uma coisa nova, já fico logo ansiosa para testar. 

Já faz algum tempo que venho acompanhando no catálogo da Natura (minha mamys agora é consultora), o Natura Plant Óleo de Tratamento Reconstrutor. A  marca, enfim, lança um óleo para chamar de seu. 

Já falei outras vezes dos produtos Natura Plant. Sou usuária assídua da linha Hidratação Reparadora (AMO aquele cheirinho e o resultado que dá no meu cabelo). Uso o tratamento completo (shampoo, condicionador e máscara de hidratação) há uns dois anos. Fico alternando com outras linhas para o cabelo não acostumar, mas não deixo de ter em casa nunca. 


A embalagem do óleo vem com 100 ml e custa R$ 36,80. Gente, 100 ml dura uma vida! Tenho um da L´Óreal (meu preferido entre todos que já usei) e demoro horrores. Dura quase o ano inteiro (hehe). 

O óleo é multifuncional e possui um complexo nutritivo a base de óleo de noz pecan, macadâmia e gergelim. A combinação dos três promete atuar diretamente no interior da fibra capilar.

É um tratamento reconstrutor que blinda os fios, como uma capa protetora selando a fibra e com efeito verniz, para cabelos 72% mais brilhantes. Sua fórmula também oferece ação antifrizz para cabelos 3x mais disciplinados e resistentes à umidade. Pode ser usado por todos os tipos de cabelos.


Eu não sei vocês, mas aderi aos óleos faz tempo. Acho que eles ajudam a deixar o cabelo bem mais bonito sem pesar. Uso sempre depois de lavar para a nutrir as pontas. Também já usei para fazer Umectação, um tipo de hidratação que dá ótimos resultados. Depois faço uma postagem falando sobre o assunto.  

A marca sugere três formas  usar o produto:    

•       Como pré-shampoo: pressionar a válvula de 3 a 4 vezes, espalhar o produto nos cabelos secos e deixar agir por 5 minutos. Lavar e enxaguar com o shampoo habitual e utilizar condicionador ou máscara caso necessário. Use de 1 a 3 vezes por semana.

•       Como potencializador de tratamento dos cabelos:  após a utilização do shampoo, coloque uma pequena quantidade de máscara nas mãos e na sequência aplique o óleo pressionando a válvula 2 ou 3 vezes. Misture os dois produtos e aplique nos cabelos massageando-os. Deixe agir por 3min e enxágue em seguida. Use de 1 a 3 vezes por semana.

•       Como reparador de pontas: aplique uma pequena quantidade nas mãos e espalhe ao longo dos fios e pontas. Não é necessário enxaguar. Use sempre que sentir necessidade.

Quem aí também ficou interessada em experimentar? 

Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: