(In) Sana!: Make diferente com cores neutras

Make diferente com cores neutras

  
Eu tenho duas musas inspiradoras quando se fala de maquiagem: Bruna Malheiros (blog homônimo) e Bruna Tavares, do Pausa para Feminices. Várias das minha makes são inspiradas em criações delas. É o caso dessa aqui que vou mostrar hoje para vocês. 

A versão original é da Bruna Malheiros que usou as cores preto e azul. A minha versão ganhou cores mais neutras e na minha opinião o resultado ficou tão legal quanto o dela. Adaptei para tons de cobre e marrom. 

  
Eu mudei as cores, mas a técnica é a mesma usada por ela (assisto os vídeos e vou treinando até conseguir fazer). Maquiagem é treino e dedicação sim! 

É um esfumado diferente que contorna toda a pálpebra, incluindo o canto interno com sombra escura, e deixa a cor e o brilho localizados apenas no centro dos olhos. O resultado é essa lindeza aí que vocês podem ver. 






Escolhi essa combinação de cores porque acho que valorizam a cor dos meus olhos castanhos. O legal é que usando essa técnica nos dá mil possibilidades. Já estou aqui maquinando uma com tons de roxo e beringela...






Para dar aquele toque dramático final que eu adoro, fiz um delineado gatinho não muito puxado e contornei todo o olho com lápis preto. Valoriza o resultado final da make. 

Nesse dia recebi até um elogio do Denis Coulter, maquiador renomado aqui do Piauí e consultor da Nyx Teresina. Fiquei toda toda me sentindo né?  



A intenção era usar cílios postiços, mas meus lindos olhinhos estavam um pouco irritados nesse dia, por isso, achei melhor não forçar a barra. 

Então passei umas 500 camadas de rímel na tentativa de deixar meus cílios mais "aparecidos". Não adiantou muita coisa porque eu praticamente nasci sem cílios, mas... Não custa nada tentar. 

PRODUTOS USADOS

Pele

Base Timewise Efeito Matte da May Kay (misturei as cores Beige 3 e Beige 6)
Pó Solto Mineral Bege 1 da Mary Kay
Corretivo Beige 1 da Mary Kay
"OHH! TAN SO FINE" Bronzing Powder 002 Perfect Brunette da Miss Sporty (usei os dois tons. O mais escuro como blush e o mais claro como iluminador)

Olhos

Paleta Planet Bronze Make B. Universe de O Boticário (Marrom Opaco e Pérola Cintilante abaixo das sobrancelhas)
Trio de Sombras Multi Efeito Cor 1 Natura Una (Cobre)
Sombra Glitter Capricho de O Boticário (por cima da sombra cobre)
Lápis para olhos Preto Make B. Mineral de O Boticário
Delineador Eclipse Deep Black Make B. Universe O Boticário 
Máscara para Cílios Incolor Avon Color Trend (sobrancelhas)
Máscara para Cílios Super Chock da Avon 

Boca

Batom Boca Chic Acetinado da Contém 1g

E aí, gostaram da dica? 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: