(In) Sana!: Dica de maquiagem para o trabalho

Dica de maquiagem para o trabalho


Essa vai ser uma semana cheia de novidades por aqui. É tanto assunto que eu nem sei se vou dar conta. E para começar eu escolhi falar sobre maquiagem para o trabalho. Por incrível que pareça, essa é uma das maiores dúvidas que recebo das leitoras e das amigas. O olho preto esfumado ainda continua em alta, mas a maquiagem adequada para o trabalho está no topo da lista das mulheres também. 

A não ser que seja uma regra da empresa (e eu não acredito que alguém em sã consciência realmente indique isso como uma regra), a maquiagem de trabalho tem que ser discreta. Então não vale tomar como exemplo o que algumas moças que trabalham em lojas de departamentos usam ok?

Antes de começar a fazer a maquiagem para ir trabalhar, bote na sua mente que a make tem que ser clean. Nada de exageros, até porque pela manhã o meu nome é praticidade e correr contra o tempo faz parte da minha rotina diária. 


Minha proposta é bem simples: pele bem feita e tons suaves para olhos e boca. Para não ficar aquela coisa monótona, apostei em um ombré lips discreto, mas que, não minha opinião, deu um super Up no resultado final. E usei um blush rosa queimado opaco (Cor 01, Intense de o Boticário). 

Nos olhos usei apenas a sombra Mineral Compacta Silky Caramel/Caramel Doux da Mary Kay em toda a pálpebra móvel. Ela tem um tom cor de pele mais puxado para o coral bem lindo. E completei com algumas camadinhas de máscara para cílios. Não usei lápis porque tenho alergia e sempre que posso evito. Para quem não tem esse problema, pode usar sim. Aconselho o marrom no lugar do tradicional lápis preto. 

Para deixar o olhar mais "interessante" usei o Duo Perfect para sobrancelhas Prático/Ideal da Contém 1g para corrigir a cor e algumas falhas. Depois passei uma camadinha de máscara para cílios incolor para aquietar o pelinhos revoltados. 


Ombré lips gente, é esse efeito mais escurinho nas bordas e clarinho no centro do lábio. Para fazer esse usei dois tons de rosa (Serenata Cremoso no contorno e Sweet Nude para preencher. Ambos estão no Kit Lip Diva da Contém 1g, mas são vendidos em versões normais) bem próximos, porque o tema aqui é discrição. Se vocês acharam interessante, deem uma "googleada" aí que vocês vão poder ver outros exemplos mais chamativos e lindos.  

Caso você não seja adepta de batons clarinhos, não vejo problema algum em usar um batom vermelho no trabalho. Os tons corais também são uma boa alternativa. Para não ficar tão vibrante, faça uso dos glosses, por exemplo. Podem ser uma boa alternativa para adicionar cor, sem comprometer o resultado final. 

E aí, o que acharam da minha sugestão? 

Beijocas, 

Sana M. 


Nenhum comentário: