(In) Sana!: Conhecendo o Neo Pilates

Conhecendo o Neo Pilates


Na semana passada, publiquei uma foto no ig do blog (segue lá @bloginsan) falando sobre o Neo Pilates e algumas seguidoras pediram para fazer postagem aqui no blog sobre o assunto. Promessa feita, promessa cumprida. 

No último sábado, eu fui conhecer um pouco mais sobre essa técnica criada em 2010 pela fisioterapeuta catarinense Amanda Braz (É isso mesmo minha gente, o babado é brasileiro!). O Neo Pilates é uma inovação do Pilates que consiste na associação de técnicas do método convencional, Treinamento Funcional (atividades personalizadas ordenadas em forma de circuito) e Artes Circenses. 

A novas modalidade se popularizou em todo o país e agora chega à Teresina através do Estúdio Neo Pilates The coordenado pelas fisioterapeutas Thalita Moura Santos, Tainá Moura e Nathalee Santos e Silva. 



Deu para perceber pelas primeiras fotos que o negócio é bem legal. Tenho que confessar que sou meio avessa a atividades físicas (e se incluir ir para uma academia todos os dias fazer os mesmos exercícios chatos, passo longe mesmo e não nego). Não deveria ser, eu sei, mas eu me animei bastante depois dessa conversa com as meninas. Quem sabe não faço um #projetosanamoraes né? Afinal faltam apenas sete quilinhos para o peso ideal... 

A Thalita me explicou que a diferença entre as duas técnicas é que o Neo Pilates exige um pouco mais do praticante, consequentemente, a perda de calorias é maior. Assim como o Pilates convencional, o Neo Pilates também está dividido em três níveis: básico, moderado e avançado.  Não precisa ser praticante de um para começar o outro. 

Outra coisa que eu achei bem legal é que a técnica pode ser praticada também porque quem tem algum problema de saúde que tenha indicação para a prática do Pilates. Os exercícios podem ser adaptados de acordo com a necessidade do paciente. 

Dadas as explicações, vocês agora vão ver fotos que eu fiz em alguns equipamentos. Desconsiderem a total falta de dignidade nas fotos. Foram feitas pela manhã e eu estava com zero maquiagem e roupas de malhar (sem risinhos irônicos, please!). 

Esse é o Graviti, um dos aparelhos que eu mais curti. São tantas as possibilidades que ele oferece, essa é apenas uma delas. 
 Thalita e eu mostrando algumas das possibilidades de movimentos feitos na Lira. Esse tem em todo circo. 
 Me senti bem aqui. 
Parece fácil ficar assim na Fixball, mas não é. Precisa de um muito equilíbrio mesmo. Não se enganem, eu tava tremendo que nem vara verde! 
Esse foi um dos que achei mais difícil. Precisa de concentração, respiração e bastante equilíbrio, tudo ao mesmo tempo agora. O Slackline já é bem conhecido. Um dos praticantes mais famosos é o Caio Castro.
O Wall também está entre os meus preferidos. Adorei as possibilidades de movimentos que podemos fazer com ele. 
E por fim, um momento meigo and gracinha no Core Skate. Conseguimos tirar essa foto depois de umas 50 tentativas (ele gira gente e eu não conseguia ficar parada). Me orgulho quando vejo essa foto e todas as outras também. Conseguir fazer todos esses movimentos depois de anos de obesidade não é fácil. Acho que isso me deu mais motivação para começar realmente uma atividade física legal e que me dê vontade de continuar. 

As meninas também me informaram que mais equipamentos vão chegar, o que vai tornar o estúdio ainda mais completo. Assim que tiver novidades voltamos a falar sobre ao assunto por aqui. 

O Estúdio funciona dentro da Mundo Natural, um espaço que reúne várias especialidades como odontologia (Prime Odonto), massoterapia, psicologia, psiquiatria, nutrição, yoga, entre outras. 


Serviço:

Estúdio Neo Pilates The/Mundo Natural 
Rua Visconde da Parnaíba, 1490 Ininga 
(86) 3304 1496
@mundoneopilates 
@mundonaturalteresina 

Beijocas, 

Sana M. 


Um comentário:

Samara Eugênia disse...

Muito bacana. Deu vontade de experimentar!