(In) Sana!: Vestidos de Festa

Vestidos de Festa


Para quem acompanha o blog há algum tempo esse post vai parecer bem diferente. É que moda festa não é o assunto mais corriqueiro por aqui. Até já confessei que tenho um certa dificuldade em escolher roupas para esse tipo de ocasião. No entanto, o primeiro editorial do blog tinha que ser em grande estilo. 

Acho que quando você tem um momento importante na sua vida como a sua formatura, por exemplo, as roupas transmitem muito o sentimento arraigado àquela conquista. Você quer estar bonita, quer que as pessoas reparem na sua roupa, elogiem a sua festa, quer celebrar cada segundo pelos anos de esforço vividos na universidade. E tem todo o direito de fazer isso. É o início da sua recompensa. 

Quando recebi o convite para fazer uma parceria com a Sophistic, loja especializada em vestidos de festa, fiquei muito feliz, pois seria uma grande oportunidade de falar sobre moda festa por aqui. 

Essa época do ano as formaturas movimentam a cidade. E tanto formandas e família quanto as convidadas querem estar vestidas a altura dos eventos. O Baile é sempre o mais esperado e o que mais faz a gente bater cabeça com o figurino, que tem que ser especial. 

Hoje vamos mostrar duas propostas de vestidos para formandas, que também funcionam muito bem para madrinhas de casamento. Porque não?  


Quando vi esse na loja me encantei com as cores dessa estampa (e olha que eu nem sou muito chegada nelas não). Foi meio que amor à primeira vista. Quando vesti, então, o amor se concretizou! 

A modelagem é um dos grande trunfos da Sophistic, na minha opinião. Os vestidos tem um caimento perfeito, tipo vestiu gamou sabe?

Quem assina as criações da loja é a estilista Fátima Gonçalves. A Sophistic também tem lojas em São Luís (MA) e Fortaleza (CE). A loja tanto oferece modelos prontos como também aceita encomendas. Além dos longos, existe também uma coleção de vestidos curtos e ainda uma linha infantil. 


Me senti como se tivesse arrumada para o meu Baile de Formatura de verdade. O modelo tomara que caia é feito em seda e tem como detalhe o cinto bordado em pedras que seguem as mesmas cores da estampa. Destaque para o decote que deixa o vestido sensual na medida certa. AMEI! 


Para arrematar o look usei um maxi brinco com cristais naturais manipulados. Essa técnica possibilita que o cristal fique com aparência de "água marinha", uma das minhas pedras favoritas. A peça é banhada a ouro e possui acabamento escovado. Os anéis são de cobre com banho de ouro com acabamento escovado e granulado. Os acessórios são da Mundo Bossa, da minha querida Mahiara Brandão. A loja, especializada em jóias e semijóias, também tem peças assinadas por ela, que é design. A Mundo Bossa oferece preços diferenciados para formandas que fecharem um pacote com a loja. Quem ainda não tem todos os acessórios para as solenidades vale a pena conferir. 

O outro modelo que escolhi foi esse duo de azul e branco. Duas cores comuns, mas que usadas juntas formam um modelo meio fora do convencional do que vemos nas festas por aí. É uma escolha que eu faria para a minha festa ou para ser madrinha de casamento, com certeza. 


A Sophistic oferece dois serviços que eu achei bem interessantes. Você pode personalizar o seu vestido. Tipo nesse modelo da foto, eu poderia escolher uma outra renda, aplicar mais pedras, mudar as cores, deixar ele do jeito que eu sonhei. É um serviço possível, mas que requer uma certa antecedência.

Os ajustes das peças adquiridas na loja são feitas de forma gratuita. 

 
O outro é que comprando um vestido lá você pode agendar o dia que vai usar, assim a loja pode orientar e evitar que outra compradora, por exemplo, use um vestido igual ao seu no mesmo dia e evento. O agendamento funciona por 1 ano. Se você quiser repetir o vestido, pode informar a loja novamente a data e local que pretende usá-lo, assim não vai correr o risco de achar outra com a roupa igual. Bacana não é?  


Esse modelo é bem sensual também. Tem uma longa transparência nas costas e um mega decote rebordado com micropérolas. 

Para combinar com ele usei brincos e anel com pedras de quartzo fumê e cristais Swarovski. Ficou tão lindo. Esse é que eu não queria tirar mesmo. Me senti RICAH!
 

Fiz uma maquiagem bem neutra com preto e bege para combinar com os vestidos.  

Produtos usados: 

Base, pó e corretivo Mary Kay
Paleta Natural Glamour da Contém 1g
Kit de sobrancelha da Contém 1g
Cílios postiços modelo 16 B da Macrilan
Máscara para Cílios Extreme da Vult 
Cola para cílios postiços da Macrilan 
Fluidlina Blacktrack da M.A.C
Bronzer OHH!Tan So fine da Miss Sporty (troquei com a Edinally Araújo. A marca é de Londres)
Batom Nude Diaphane da Nyx 



E essa foi a maquiagem que eu fiz na Adriana Lemos, minha parceria de blogesfera e amiga. Confiram o ensaio que ela fez com o mesmo tema lá no Tricô com Bossa

SERVIÇO:

Fotografia: Adriana Lemos 
Vestidos: Sophistic Teresina (Avenida Homero Castelo Branco, 1916 Horto Florestal, próximo ao Comercial Carvalho e a Quali Odonto) 
Acessórios: Mundo Bossa Acessórios (Avenida Homero Castelo Branco, 2005 Sala 03 Jockey Clube fone: 3232 6055) 
Cabelo e Maquiagem: EU! (lembrando que eu atendo - somente para maquiagens - em domicilio viu? O cabelo foi um improviso que deu certo, mas meu dom se restringe aos pinceis mesmo)
Agradecimento especial: Adelina, Priscila e Isabella por cederem a sua casa para as fotos, pelo suco de cajá geladinho, pelas conversas, risadas e ajuda na produção. Vocês são maravilhosas. Muito obrigada! 


E aí, gostaram do nosso primeiro editorial do blog? 

Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: