(In) Sana!: Misturando azuis para o Carnaval

Misturando azuis para o Carnaval


Essa semana será toda dedicada ao Carnaval que já tá apontando suas barbas por aí ( eu ainda sem saber se ficou ou se vou). Como a tradição aqui pelas bandas de Teresina são as prévias, rumbora se preparar para o Corso, que acontece nesta sábado, 07. 

Hoje eu vou trazer para vocês uma opção de maquiagem bem legal, da qual gosto bastante. Tirando o glitter e as aplicações, pode ser usada tranquilamente em qualquer outra ocasião. 

Para este post tivemos a participação da minha amiga e futura blogger, Suene Bandeira (sigam essa lindeza no instagram pelo ig @suenebandeira) que foi maquiada por mim para uma matéria da Tv Antares sobre maquiagens para o Carnaval. Olhem aí que linda que ela ficou: 

A minha proposta era fazer uma maquiagem "comum", usando cores e brilhos, porque enfim, é Carnaval! 

A intenção é mostrar que dá para fazer uma make bonita, colorida, elegante sem sair de casa ou gastar muito. Eu escolhi a cor azul, mas você pode usar o tom que mais te agrada. Fica super legal com tons de rosa, verde e roxo, por exemplo. É só escolher a cor que você mas gosta e usar duas ou três nuances diferentes.  


Misturei dois tons de azul: marinho e celeste. O mais escuro usei no canto externo do olho e na linha dos cílios inferiores, para marcar o olhar. Para ficar com uma tonalidade diferente, antes de aplicar a sombra marinho nos cílios inferiores, eu usei um lápis azul metálico (Contém 1g) como base e apliquei a sombra em seguida. 


Na pálpebra móvel apliquei uma base branca (Delineador em gel White Daisy, da Mary Kay) e por cima a sombra azul celeste (Trio Navy Make B. Mineral, de O Boticário). Para dar o tom carnavalesco, usei um glitter dourado (comprei na papelaria mesmo). Para fixar usei máscara de cílios incolor com um pouquinho de cola para cílios postiços. Apliquei o glitter com pincel. 

Para fixar as estrelinhas (comprei na papelaria junto com o glitter) que apliquei nas laterias, também usei cola para cílios postiços. Tem que passar e fixar bem rapidinho porque a cola seca num piscar de olhos. 


Finalizei com um traçado de delineador (Fluidline Blacktrack, da M.A.C) bem puxadinho e muitas camadas de rímel (misturei o Extreme da Vult com o One by One da Maybelline, meu referido ever de todos os tempos). Não usei cílios postiços porque a Suene nasceu abençoada e não precisa. 

Usei um blush laranjinha com microbrilhos (Peach, Make B. Mineral) e apliquei um batom laranjinha (Coral, Make B. Mineral) também para contrastar com o azul. 


Espero que gostem, que sirva de inspiração para vocês fazerem em casa. 

Beijocas, 

Sana M. 

Um comentário:

Letícia Lustosa disse...

Que linda a make! e A Suenne parece uma boneca! Arrassooou Sanaa! :)