(In) Sana!: Glitter rosa para o Carnaval

Glitter rosa para o Carnaval


Para quem está em contagem regressiva (o que não é o meu caso), faltam apenas dois dias para o início do Carnaval. Hoje vou mostrar essa maquiagem que fiz para o Corso de Teresina, o maior do mundo. 

A minha ideia era sair da zona de conforto mesmo. Então optei por usar rosa, que não é a cor que mais me agrada no mundo, apesar dos horóscopos da vida dizerem que ela está para o signo de Touro assim como o queijo para a goiabada. 

E foi esse o resultado: 



Misturei três cores: preto, rosa e verde. Usei apenas sombra da paleta 3D da Jasmyne (dessas que a gente encontra em lojas de variedades). As sombras tem uma ótima pigmentação (não usei nenhum tipo de fixador, só corretivo e base mesmo), mas são meio chatinhas para esfumar. Tem que ter um pouco de paciência para conseguir um resultado como esse. 

Comecei usando a sombra preta para fazer essa marcação que vai do canto externo até quase o canal lacrimal. Esfumei bastante para "lavar" o preto. Em seguida, sujei o pincel de esfumar com  sombra verde e apliquei por cima do preto esfumando ainda mais. 

Como as sombras são 3D, deu a impressão de que usei sombra marrom também, mas não. Ilusão de ótica. Para deixar o canto externo bem marcado, apliquei mais uma camada de sombra preta apenas no cantinho. 


No meio da pálpebra móvel, usei um rosa pink bem vibrante. E no cantinho interno pra iluminar usei um tom de rosa mais clarinho e cintilante. Apliquei por cima da sombra rosa o glitter (antes passei um pouquinho de primer para ajudar a fixar melhor o glitter que eu aplico com o dedo mesmo) também rosa. Esse eu comprei na Shopping Gráfica do Centro e custou R$ 0,62 o potinho. É de papelaria mesmo. 

Para completar muitas camadas de rímel e delineador gatinho. Apliquei umas lantejoulas em formato de coração rosa nas dos olhos seguindo a linha do esfumado. Colei com cola para cílios postiços mesmo e duraram a noite toda. 

Finalizei a make com um blush pêssego para dar um equilibrada (usei um Duo da Jequiti que vem com pêssego e marrom clarinho) e nos lábios um batom bem vibrante também. Esse é o Flat out Fabulous da M.A.C. 


Não deu tempo de improvisar uma fantasia, então eu fui vestida de gente normal mesmo. Shortinho jeans destroyed (ganhei de presente) + camiseta estampada com flores (emprestada da Mamys. Ela comprou no HiperBompreço) + Melissa Aranha 1979 (ganhei de presente de Natal da marca). Olha aí uma boa dica para o Carnaval. Vai ser meu look oficial nos dias de folia (que nem vai ter tanta folia assim, mas vamos pensar positivo).  

 Para dar uma incrementada no look simplório porém limpinho, usei essa tiara de flores feita pela minha amiga blogger Poliana Santos com um rabo de cavalo lateral. 


Nenhum comentário: