(In) Sana!: Testado e aprovado: Natura Plant Intensa Terapia Cosmética Capilar Regenerativa e Ampolas Concentradas de Manutenção

Testado e aprovado: Natura Plant Intensa Terapia Cosmética Capilar Regenerativa e Ampolas Concentradas de Manutenção


Recebi da assessoria da Natura o Kit Natura Plant Intensa Terapia Cosmética Capilar Regenerativa e Natura Plant Intensa Ampolas Concentradas de Manutenção para testar. Depois de quase dois meses usando os produtos, venho compartilhar com vocês as minhas impressões.


A linha é voltada para cabelos que passaram por algum processo químico e precisam de tratamento. A exposição a altas concentrações de processos químicos como tinturas, alisamentos e relaxamentos, destrói a camada superficial dos fios e diminui a produção de aminoácidos, o que resulta em fios mais fracos e quebradiços. Por esse motivo, cabelos muito danificados não respondem aquelas hidratações simples, já que não possuem ativos eficazes para tratar e fechar as escamas, devolvendo a vitalidade do fio. É tipo jogar dinheiro fora sabe?


No meu caso, fiz ombré hair e meus fios são extremamente finos, o que facilita o ressecamento e aquele aspecto de cabelo maltratado. Desde que decidi fazer química novamente, botei na cabeça que desta vez o meu cabelo ia ficar saudável.  

O primeiro kit (Natura Plant Intensa Terapia Cosmética Capilar Regenerativa) é composto por Shampoo pré-tratamento, cinco potinhos com máscara de tratamento  e cinco ampolas de óleo de abissínia, que devem ser misturados no momento da aplicação. O kit custa R$85 (preço que eu considero justo pela proposta do produto e pelos resultados que obtive).

O shampoo tem fórmula cremosa e segundo a marca “um alto poder de limpeza, que prepara os fios para receberem uma hidratação profunda”. Realmente ele não deixa aquela sensação áspera depois da aplicação. E dura exatamente as cinco aplicações.

Após a limpeza dos fios, é hora de hidratar. A marca diz que a “combinação da máscara de tratamento com o elixir de abissínia regenera e renova os cabelos”. O tratamento é progressivo e continuo com cinco aplicações. Seu uso é recomendado até duas vezes por semana.



Como ia passar o réveillon na praia, eu iniciei o tratamento ainda no final de outubro, assim quando cheguei para ver o mar, já estava na fase dois. Durante cinco semanas eu lavei o cabelo com o shampoo e apliquei a hidratação. Foi a única vez em que meu cabelo não ficou parecendo um pacote de Bombril depois de entrar em contato com a água salgada.

No meu caso, funcionou bem. Meu cabelo ficou bem macio e as pontas sem aquele aspecto ressecado (E olha que eu já passei do tempo de dar uma aparada nelas). Sem contar que o tratamento devolveu ao meu cabelo aquela aparência saudável e em todas as vezes que fui ao salão nesse período recebi elogios. Isso não tem preço!

Após essa fase, vem a manutenção (Natura Plant Intensa Ampolas Concentradas de Manutenção), que é tão importante quando o tratamento. Após as cinco semanas, eu iniciei a manutenção com as ampolas.


A marca diz que o produto “promove o preenchimento capilar e ajuda na manutenção do brilho, nutrição e força dos cabelos”.  As ampolas são compostas por um concentrado de aminoácidos e óleo de abissínia. Custa R$ 55,00 o kit com 4 ampolas.

Estou na última ampola e posso dizer que meu cabelo está bem melhor depois desse tratamento. Depois do Carnaval pretendo repetir novamente.




Testado e aprovado com louvor!

Beijocas, 

Sana M. 






  

Nenhum comentário: