(In) Sana!: Maquiagem para o Carnaval Laranja e Azul

Maquiagem para o Carnaval Laranja e Azul


E hoje começa a série de maquiagens que preparei para o Carnaval. Me empolguei esse ano e já tenho vários posts preparados para vocês. Para o primeiro eu escolhi essa maquiagem com tons de laranja e azul metálico. 

Eu ganhei um duo de sombras de presente da minha mãe e nunca tinha usado na vida. Como são cores bem alegres (laranja/amarelo), achei que combinam perfeitamente com o tema do momento que é o Carnaval.  

Depois de buscar algumas inspirações de maquiagens com a cor laranja, cheguei a esse resultado aqui, adaptando, claro, aos produtos que eu tinha disponíveis na minha maletinha. 


Eu queria uma maquiagem colorida porém elegante. Eu gosto desse tipo de maquiagem, que não é datada. Eu poderia muito bem ir a uma festa mais descolada usando essas cores, não acham? 


Para dar o toque mais carnavalesco, eu abusei dos brilhos e optei por um batom bem marcante. Batom laranja combina perfeitamente com morenas. 


Agora vamos a explicação do passo a passo. 

Comecei marcando o côncavo com uma sombra marrom opaca para dar profundidade ao olhar e deixar a maquiagem elegante. Próximo as sobrancelhas eu usei uma sombra champagne cintilante para destacar mais ainda o esfumado. 

Apliquei o delineador branco para fazer a base em toda a pálpebra móvel antes de aplicar a sombra laranja. Isso ajuda a destacar a cor. Apliquei a sombra dando leves batidinhas. Essa técnica ajuda a fixar mais ainda a cor. Requer um pouco mais de paciência, mas o resultado é melhor. 

No cantinho interno do olho iluminei com a sombra amarela do duo. Usei a mesma sombra para destacar a pontinha do delineado preto. Fica um efeito bem legal. 


Apliquei então o lápis azul metálico "borrando" também os cílios inferiores. O toque carnavalesco ficou por conta da sombra em pó que apliquei por cima de todo o laranja e também "selando" o lápis azul. 

O delineado arrematou tudo. Fiz o traço do gatinho bem puxado. Em maquiagens desse estilo faz toda a diferença um delineado assim. E finalizei com umas boas camadas de máscaras para cílios. Para quem gosta, cílios postiços seriam a cereja do bolo. Eu não coloquei porque esqueci a sacolinha com os que tinha comprado no trabalho (#souanta).  

Apliquei o blush que já tem brilho e finalizei com um batom bem laranja. Para chegar a essa tonalidade vibrante misturei dois tons. 

Aqui está a lista de produtos que usei: 


01. Dream Matte Mousse Natural Beige 2.5 da Maybelline 
02. Corretivo Mary Kay Beige 2
03. Pó Compacto Matte Avon Color Trend Bege Médio 
04. Delineador em pasta White Daisy da Mary Kay 
05. Sombra Taupe Opaco, da Paleta Natural Glamour da Contém 1g (esfumado)
06. Sombra Soft Acetinado, da Paleta Natural Glamour da Contém 1g (abaixo das sobrancelhas)
07. Duo de sombras Evolution da Payot (laranja na pálpebra móvel e amarelo no cento interno)
08. Sombra em Pó Glitter da linha  Capricho de O Boticário 
09. Lápis para olhos Azul Metálico da Contém 1g
10. Fluidline Blacktrack da M.A.C  
11. Máscara para Cílios incolor Avon Color Trend
12. Máscara para Cílios One by One, da Maybelline 
13. Máscara para Cílios Make B. Tropical Colors 
14.. Blush Peach Make B. Mineral de O Boticário 
15. Batom laranja da Fenzza 
16. Batom Tangerina Matte da Avon 


E aí, o que acharam dessa opção para o Carnaval?

Lembrando que no dia 31. 01 (sábado) eu vou ministrar um curso, em parceria com a VN Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, só com maquiagens para o Corso e Carnaval. 

Quem quiser participar é só entrar em contato com a Clarissa Parente pelo telefone (86) 9963-8346 ou pelo email vnaprendizagem@hotmail.com para fazer a inscrição. O Curso custa R$70 e vai acontecer na rua Benjamin Constant, 1532 Centro Norte das 9h às 13h. 

Espero vocês lá. 

Beijocas, 


Sana M. 





Um comentário:

Dri disse...

tá massa. todo dia eu venh aqui ver se já tem post nocvo de make..hahahaha. bjos, amiga