(In) Sana!: Marrom glamour

Marrom glamour

Uma das cores que mais amo quando se trata de maquiagem é o marrom. É versátil, pode ser usada tanto para o dia quanto em uma produção mais babadeira. Está entre os itens de maquiagem que eu mais uso. Acho indispensável. 

Para essa maquiagem eu fiz uma mistura de dois tons de marrom: um mais terroso (Taupe Opaco) e o outro mais fechado, puxado para o chocolate (Sépia Opaco). Mais uma vez recorri a minha paleta Smokey Eyes da Contém 1g. 




Iniciei com o tom mais escuro no canto externo e fiz o esfumado. Completei a pálpebra móvel com o outro tom, mais terroso. Esfumando bem para que não houvesse nenhuma marcação entre os dois. 

Eu acho que a sombra marrom valoriza demais olhos castanhos.  




Para dar um toque de cor à produção, eu optei por usar uma sombra verde (Dark Grey Cintilante, da mesma paleta) na linha dos cílios inferiores e uma sombra dourada no canto interno/canal lacrimal (Dramatic Gold Cintilante, da paleta Natural Glamour da Contém 1g). 
Finalizei com delineador (Fluidline Blacktrack da M.A.C) e várias camadas de rímel (One by One da Maybelline). 





Usei o pó mineral bronzeador da Contém 1g cor médio como blush e o pó iluminador da Payot para dar aquele toque "cara de rica". Usei nas laterais do rosto (acima do blush), no nariz, queixo e testa (bem próximo a raiz dos cabelos). 

Para corrigir as sobrancelhas usei o Duo Perfect para sobrancelhas Perfeita/Natural, também da Contém 1g (Deu para perceber que eu fiz a festa lá na loja nesse final de ano né?). 



Para chegar a essa cor de batom eu fiz uma misturinha básica. Usei o Taupe e depois apliquei o Russian Red, ambos da M.A.C. Ficou esse tom meio cereja. Gostei bastante. 

Espero que já sirva de inspiração para o fim de semana. 

Beijocas, 

Sana M. 


Um comentário:

Dri disse...

também amo usar marrom, a cor é coringa! tá lindona a make. bjs