(In) Sana!: Looks para confraternização

Looks para confraternização


Várias pessoas me pediram sugestão de looks para as confraternizações de final de ano. Eu fui convidada para quatro e, sinceramente, fiquei em dúvida em qual look vestir em cada uma delas. Nessa época tem festa quase todos os dias (eu mesma tenho uma hoje e outra amanhã). É confraternização do trabalho, das amigas, da academia... E a gente fica realmente na dúvida em qual figurino usar. 

Então eu fiz uma seleção de alguns looks para servir de inspiração. De todos os convites que recebi, o mais difícil de definir um figurino foi, com certeza, a do meu trabalho. As pessoas te vêem todos os dias com aquele mesmo tipo de roupa, sem maquiagem, com o cabelo preso e outros detalhes desse tipo. 

O que mais me incomoda é escolher um look que seja casual, arrumadinho e que não deixe ninguém chocado ao me ver. Então, nada de exagerar na maquiagem, acessórios e roupas. Usar uma coisa elegante, mas sem muita montação. Isso não quer dizer que você precise ir como vai todos os dias. 

Por exemplo, se você trabalha de calça, porque não arriscar uma saia? Ou se suas roupas são mais comportadas, porque não usar um vestido, com um decote discreto, porém marcante (pode ser nas costas) ou até algo mais romântico mesmo, só para mostrar que você não vive de camisa e calça jeans! 
Resolvi começar as sugestões de looks com os macacões, uma das minhas paixões fashion. Para mim são coringas, pois dependendo dos acessórios e do tecido, ficam bem em todas as ocasiões, das mais formais as mais babadeiras. 

 Quero um igual a esse para chamar de meu!




 Esse último é para festas mais sofisticadas. Conheço várias empresas que investem pesado em festas de final de ano, buffet bem fornido e local elegante. Vale como sugestão. 

Para quem gosta de algo mais comportado, mas não quer perder a elegância, aposte no combo  calça + camisa. Infalível! Invista em bons tecidos, texturas diferenciadas e capriche nos acessórios para não ficar igual ao figurino de todo dia. 


Achei essa proposta bem ousada. Uma ótima ideia para atualizar o look "all jeans" . 
Outro super fácil de montar e elegante. Se não tiver as duas peças da mesma cor, vale fazer um tom sobre tom que fica muito legal também. 
Proposta bem descontraída, mas que eu amei. Essa calça tá na minha lista de aquisições faz tempo. 


E por último vestidos e saias. Acabam sendo a escolha da maioria das mulheres na hora de decidir o look para a "confra da firma". Eu acho justo, principalmente, porque são práticos e não precisam de muita coisa. Se o modelo for bom e te vestir bem, invista mesmo. 

E se for simples também não tem problema, nada que uma boa combinação de acessórios não resolva. Tipo aquele pretinho básico sabe?  

  Longos são sempre uma opção diferenciada. Como aqui o clima é quente, uma camiseta de alça pode ser a escolha ideal para combinar com a saia. Se for vestido, invista em uma estampa marcante como esta da foto. 

Um modelo clássico as vezes cai bem. Se optar por um desses, invista em acessórios poderosos para não passar desapercebida. 

 A foto ilustra bem a dica de investir em acessórios...

Modelo delicado e romântico com um toque de sensualidade. Os florais estão com tudo! 



Se a confraternização for mais sofisticada, os vestidos são mesmo uma boa opção. Cores vibrantes, detalhes em renda, tecidos mais nobres são boas alternativas para montar um look arrumadinho. 





Os conjuntos continuam em alta. Eu adoro e vou usar como opção para uma das minhas confraternizações. 


Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: