(In) Sana!: Look Saia Longa

Look Saia Longa

Nem sei se já contei por aqui o quanto eu amo saia e/ou vestidos longos. Gente, é muito amor. Tenho vários vestidos longos e duas saias, essa que vocês vão ver nas fotos abaixo e outra, que ainda precisa de ajustes para ficar do jeito que gosto (comprei quando ainda estava em processo de emagrecimento, mesmo sendo a numeração que uso hoje, ela ficou folgada). 

Essa minha pretinha aqui é coringa. Já montei diversos looks com ela. Infelizmente, muitos eu não fotografei para mostrar por aqui (#eusouanta). Sobre isso, apenas digo que minha máquina já está a caminho (thanks, Black Friday!).  

Esse look montei para o trabalho. Fazia tempos que queria usar essa combinação. Olhem só: 


Fotos: Lucas Marreiros
Camiseta cropped: Marisa/Saia: C&A/Rasteira: Sonho dos Pés 

E para quebrar a sobriedade da combinação cinza mescla/preto me joguei no batomzão vermelho. Nas fotos estou usando o Russian Red da M.A.C). 

Outro truque que eu gosto de usar para é transformar vestido em saia. No meu ensaio da gravidez eu queria algo alegre e achei que a saia preta não se enquadrava nas minhas pretensões. Aí, depois de alguns testes, lembrei desse vestido e deu certo. Olha só como ficou: 

Fotos: Lia Barradas 
  Vestido usado como saia e Top Marisa 

Alguém perceberia que é um vestido se me visse na rua? Depois desse dia, usei novamente como saia, mas como a barra ficou um pouco grande, eu tive que apelar para uma sandália de salto para equilibrar o look. 

Esse modelo é bem legal, porque tem um elástico na cintura, que possibilita dobrar a parte de cima  para dentro e formar a saia. Deu para entender né? 

Ah, outro truque se você não quiser usar salto, é dobrar o cós e usar um cinto para disfarçar o volume da dobra. Para fazer isso, a minha sugestão é combinar com uma parte de cima mais sequinha para equilibrar o look. Já fiz muito isso com a saia preta lá de cima. Em todas as ocasiões, eu coloquei a dobra bem na cintura mesmo e usei um cinto não muito fino  para marcar bem.

Olha que looks legais dá para montar usando essa ideia de saia/vestido ou vestido/saia: 

Inspiração do blog Moda com Estilo Próprio 
Miss Jota do blog Diário do Coque Frouxo 

Beijocas, 

Sana M. 



Nenhum comentário: