(In) Sana!: 2º Encontro de Mídia O Boticário

2º Encontro de Mídia O Boticário

Na última quinta-feira (04), fui a Caxias (MA) participar do 2º Encontro de Mídia, promovido pela franqueada de O Boticário. E hoje estou aqui para contar a vocês como foi o evento. 

Antes de qualquer coisa eu queria agradecer ao convite, tanto da Graça Costa e Silva (franqueada) quanto da Adriana Lemos, assessora de imprensa do O Boticário aqui no Piauí. Foi uma experiência incrível! 

O evento foi um encontro com a imprensa local e regional (já que contou com a presença de jornalistas e blogguers do Maranhão e Piauí) para apresentar o novo formato de lojas da franquia, a Prisma. Aqui em Teresina as lojas do Shopping Riverside e no Centro já estão com o novo formato. 

O evento aconteceu em um buffet, mas nem por isso deixamos de vivenciar a experiência sensorial que o novo formato proporciona aos clientes. No local foram montados espaços temáticos de quatro linhas da marca: Lilly Essence, Zaad, Make B. e Malbec. 

Fotos: Sana Moraes e Edinally Araújo 
Cada espaço temático tinha características da linha. No caso da Lily, a ambientação foi feita com Lírios (flor de onde é retirada a essência dos produtos que compõe a linha), pérolas e cristais que remetiam a feminilidade e ao estilo retrô, outras características marcantes da Lily. Foi o ambiente mais lindo. Fiquei com vontade de morar lá! 

O espaço era um gazebo branco decorado com cristais e esse lustre escândalo no centro. 

O espaço Malbec foi decorado com barris, caixas, cestas e muitas uvas para lembrar a matéria prima principal da linha de perfumes: o álcool vínico. A Malbec é uma das linhas mais populares entres os clientes homens de O Boticário.  
Não preciso dizer que o espaço que eu mais me identifiquei foi o Make B. Foi como me sentir em casa! Estavam expostos produtos das últimas  coleções da linha de maquiagem, como Rio Sixties, Barroco Tropical e a Tropical Colors. Os convidados podiam experimentar os produtos enquanto uma consultora dava apoio técnico explicando melhor sobre cada produto. Bem parecido com o atendimento da loja mesmo. 

O espaço estava muito bem decorado, com muitos espelhos. 

Eu amei esse espelho gigante! Achei divo, achei escândalo, achei babadeiro e super quero um no meu quarto quando eu tiver a minha casa. 
O último espaço era o da linha Zaad. Segundo a descrição da Adriana e da Edinally Araújo, o perfume tem cheiro de "homem rico e elegante". Achei a descrição ótima. 
Brincadeiras à parte, o perfume realmente é delicioso.  
O espaço mostrava bem a característica da marca, que é do homem moderno, contemporâneo, um cidadão do mundo. 



A noite contou ainda com desfile de maquiagens feitas com os produtos da linha Make B. Tropical Colors, sorteio de brindes, e uma apresentação especial sobre o formato Prisma. Foi uma celebração maravilhosa e uma oportunidade única de conhecer novos colegas da imprensa. 

Aqui abro um parêntese para falar da Graça Costa e Silva. Que disposição que essa mulher tem minha gente! Eu fiquei encantada com ela, com a sua vitalidade e com a paixão com que ela leva esse negócio há 30 anos. De aplaudir de pé! 

Ah, uma curiosidade, ela foi uma das primeiras colunistas sociais em Floriano (PI), onde fica a sede dos seus negócios. E ela fala dessa época com um brilho no olhar, que fica impossível não se envolver. Parabéns Graça e obrigada mais uma vez pelo convite. 

Adriana Lemos, eu e a querida Edinally Araújo com a equipe da O Boticário. 

Graça Costa e Silva, Eu, Edinally e Emanuele Scarpellini, que administra as franquias junto com a tia. Outra pessoa que eu adorei conhecer.

E ainda essa semana tem post sobre o look e a make up, que fez o maior sucesso no Instagram (segue lá @blosinsana) e no Facebook. Conto tudinho para vocês. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: