(In) Sana!: Dicas para esfoliar e hidratar a pele no banho

Dicas para esfoliar e hidratar a pele no banho

Teresina é um lugar quente para dedéu. A nossa pele sofre de todo jeito,  tanto com o calor a que estamos expostos diariamente (e que essa época do ano chega a ser insuportável) quanto com o ar condicionado (que por aqui não é nenhum artigo de luxo, e sim, necessidade de primeira ordem) que suga a água da nossa pele deixando-a bastante ressecada. 

E se você, assim como eu, não consegue usar hidratante, tem que se redobrar em cuidados para manter a pele saudável. Do meu rosto eu cuido todos os dias e noites, já que eu não vivo sem filtro solar. Lavo, tonifico e hidrato todos os dias. Depois vou fazer um post com dicas sobre isso.  

Quanto ao corpo, eu sou fiel escudeira dos hidratantes de banho, a melhor invenção cosmética dos últimos tempos.  São práticos, não deixam aquele sensação estranha de que você está beseuntada de manteiga (hehe, é assim que me sinto) e ainda dão conta do recado. 


Outra coisa que procuro fazer sempre é esfoliar a pele. Porque não adiante hidratar se ela não está limpa. Pelo menos, uma vez por semana eu esfolio e aplico uma dose extra de hidratante (dos comuns mesmo) nos cotovelos e joelhos porque tendem a ressecar mais. 

Os especialistas indicam que o ritual de hidratação deve mesmo começar com uma boa esfoliação corporal. Esse passo pode ser realizado uma ou duas vezes por semana e dever ser aplicado com movimentos circulares e leves. 



A esfoliação prepara a pele para a hidratação, permitindo que os seus princípios ativos penetrem mais profundamente, além de deixar o tecido sedoso e brilhante. 

Se você usa hidratante corporal sem problemas, o próximo passo é esse. No meu caso, uso o hidratante de banho, massageando a pele e retirando o produto em seguida. 

A Natura tem toda uma linha de hidratantes de banho com enxágue, da marca Natura Tododia. A fórmula conta com óleos vegetais, com 12 e 24 horas de hidratação. Eu já usei vários. O atual é o de Algodão, uma das minhas fragrâncias prediletas da linha. 

A Natura Tododia ampliou o portfólio ao lançar dois novos produtos. O cuidado para banho Natura Tododia Esfoliante Corporal Macadâmia, que proporciona uma renovação e hidrata a pele. 


E Natura Tododia Creme de Banho Orquídea, que promove maciez e hidratação.



Nenhum comentário: