(In) Sana!: Corpo, cabelo e rosto bem cuidados

Corpo, cabelo e rosto bem cuidados


Para quem mora em Teresina, onde sempre é verão, corpo, rosto e cabelos merecem atenção redobrada. Se o seu destino esse final de ano é a praia, os cuidados tem que ser redobrados. A dica número um de todos os dermatologistas é a hidratação contínua do corpo (por meio da ingestão de líquidos) e o uso de protetor solar. 

Para completar a necessárie não esqueça um hidratante facial, shampoos, máscaras capilares, um bom hidratante e maquiagem, claro! 

Na hora de montar a bolsinha para ir a praia, é importante investir em bons produtos e ficar atenta as detalhes como o Fator de Proteção Solar (FPS). Eu uso fator 30 normalmente, quando vou a praia, eu costumo usar 30 no rosto e 60 no corpo porque esse fica menos exposto ao sol durante todo o ano. 

A gerente de fórmulas da Natura, Joana Miranda, explica que a escolha do FPS depende de algumas características pessoais, como o tipo e a tonalidade da pele, além de sua resposta à exposição à luz. “De maneira geral, recomenda-se o uso de FPS mais alto, quanto mais clara for a tonalidade da pele. O FPS15 é indicado para pessoas que costumam se bronzear e, às vezes, ficam vermelhas, o FPS30 para pessoas que costumam se bronzear e quase sempre ficam vermelhas. Já o  FPS60, é indicado para pessoas que quase nunca se bronzeiam e sempre ficam vermelhas”.

Mais não é só durante o dia que a pele precisa de cuidados. O sol agride muito a pele, então é preciso fazer uma paradinha a usar alguns produtinhos também antes de dormir. A Natura apresenta novidades da linha Chronos. Natura Chronos Creme Antissinais Detox Celular Noturno chega em quatro versões – 30+, 45+, 60+ e 70+ com tecnologia Celldetox. O ativo de combate ao envelhecimento possui alta concentração de Elastinol +R, intensificando a regeneração celular no momento em que a pele está mais favorável, ou seja, a noite.


Outro que precisa de cuidados sempre é o nosso cabelo. Se for para a praia, então, precisa dar uma atenção a mais. 

O Guilherme Cassolari, cabeleireiro da Natura, reforça que o verão contribui para os fios ficarem mais ressacados e opacos. Para um tratamento intenso, Cassolari indica os produtos da linha Natura Plant Intensa (Já falamos dela por aqui, lembra?), desenvolvida para tratar os fios extremamente danificados. “A nova linha possui fórmula inovadora e potencializada pela alta concentração de óleo abissínia. Ricos em complexo de ômegas 6 e 9, o ativo tem potente ação reconstrutora, o que permite penetrar na fibra capilar, revitalizando até a última camada”.

O diferencial da linha é o pré-shampoo, que prepara o cabelo para receber a máscara de tratamento e para retirar mais resíduo; a máscara de trata+mento capilar profundo; e os elixires capilares de abissínia. “A linha também possui ampolas concentradas de aminoácidos e óleo de abissínia que proporcionam força e preenchimento dos fios”, reforça Cassolari.

E por fim, a maquiagem, porque mesmo na praia a gente precisa reforçar aquilo que já é belo. Eu levo pouca coisa. Corretivo, rímel e batom são os meus itens básicos. Lógico que eu não vou usar isso para ir a praia, mas para sair a noite, porque sempre rola uma baladinha. Evito pó, já que a intenção é mostrar o bronzeado.  

Uma boa alternativa para não levar muita coisa é optar por produtos compactos, práticos, de fácil manuseio e com durabilidade. Opte por sombras em creme ou lápis. Seu formato facilita aplicação evitando possíveis borrões. Opte por cores mais leves, nada de olho preto na praia, por favor! 

Os Batons Formato Stick, da linha Natura Una, são práticos e fáceis de aplicar. Disponível em tons de boca, rosa e coral o produto com longa duração de até 12 horas, possui FPS 15 e efeito matte de alta fixação proporcionando o preenchimento total dos lábios e diminuindo a necessidade de retoque. Gente, esse batom é muito bom! 



Para fechar o kit compacto, as Bases e blush em Bastão da linha Natura Una possuem tecnologia Chronos e, por isso, reduzem sinais de brilho e linhas de expressão. Indicadas para pele oleosa e/ou normal, o produto com FPS 15 oferece efeito matte de longa duração. Seu formato em bastão além de ocupar menos espaço no nécessaire, não corre o risco de estragar com o calor e nem de derramar o produto. Geralmente, eu levo uma base só para uniformizar as olheiras, caso o corretivo não dê jeito. É sempre bom estar prevenida. 

 



Nenhum comentário: