(In) Sana!: Black Week

Black Week

Todo mundo na expectativa pela Black Friday. Para mim será uma grande chance de comprar uma máquina fotográfica novinha em folha e por um precinho mais camarada que um rim. 

Para quem já está na maratona de presentes de Natal, é uma ótima oportunidade de fazer uma fezinha e antecipar as compras. 

A Black Friday surgiu nos Estados Unidos para nomear a sexta-feira após o feriado de Ação de Graças americano. No Brasil, tornou-se o ponto de partida para as vendas natalinas, que aproveitam a venda de produtos a baixo custo. Tá certo, que muitas lojas aproveitam a data e "disfarçam" os preços para enganar os consumidores empolgados, mas acho que a maioria comprou a ideia mesmo. 

Aqui em Teresina, várias lojas já estão anunciando ofertas para a sexta-feira. Uma delas é o Paraíba, que decidiu transformar o dia do preço baixo em uma semana. De 24 a 29 de novembro todas as lojas da rede de varejo farão parte da BLACK WEEK, uma semana de ofertas especiais nos setores de Eletro/Móveis e Confecções. Na sexta-feira (28), os descontos podem chegar a 70% em todos os setores, além do horário especial para abertura das lojas, às 6h. No ano passado, a fila estava quilométrica, mas tinha muita promoção legal. Eu achei que os melhores descontos estavam na parte de confecções. Aliás, as promoções do Paraíba são aquelas de limpar prateleira mesmo. O namorido comprou várias coisas por uma pechincha. 

Para quem não está no clima para enfrentar fila, odeia tumulto ou assim como eu gosta de fazer compras com calma, vale dá uma passadinha antecipada no Teresina Shopping para conferir as promoções. 

Aí aproveitei o ensejo e fui dar uma olhadinha nos milhões de emails promocionais que eu recebo diariamente. De cara lembrei desse dois aqui. Dei uma fuçadinha básica e acho que vale muito a pena.

Pirando muito com os preços de algumas marcas. Aqui peguei exemplos das três que estão com os melhores preços: Smashbox, Benefit e Sephora Collection. A lista já tá enorme, então, liguei o "precisômetro" e o "se manca que tu tem filho". Para isso, estabeleci uma meta: não passar de R$ 200. 


E olha os Ked´s lindos em promo na Netshoes. Tem outros modelos também, de várias marcas tanto de passeio como esses quanto para as pessoas dispostas que vão para academia. Aproveitem, que os precinhos tão valendo a pena. 


Ah, outros sites de grandes lojas como o Wallmart e as Lojas Americanas também já estão anunciando promoções delícia. Em alguns, você deve realizar um cadastro antes. Pelo que entendi, essas pessoas cadastradas terão mais comodidade para comprar e alguns descontos a mais, como no caso do Submarino, que além do desconto da Black Friday tá dando mais 5% quando o cliente fechar a conta. 

Só esclarecendo que esse post não é publicitário. Não recebi R$ 1 para falar de nenhuma dessas lojas. Apenas resolvi colaborar com as amigas, que assim como eu, estão ansiosas pelas comprinhas antecipadas com precinhos camaradas. 

Beijocas, 

Sana M. 







Nenhum comentário: