(In) Sana!: Testado e aprovado: Shampoo, condicionador e leite para pentear Vinoterapia Nativa Spa de O Boticário

Testado e aprovado: Shampoo, condicionador e leite para pentear Vinoterapia Nativa Spa de O Boticário

Há pouco mais de um mês recebi da assessoria da O Boticário aqui em Teresina três produtos da nova linha para cabelos Nativa Spa Vinoterapia para testar. E como eu gosto de ser bem verdadeira nas resenhas que faço sobre produtos (tanto os comprados quanto recebidos), resolvi que só faria o post depois que testasse por no mínimo 30 dias (jornalismo investigativo a favor da beleza). E assim eu fiz. 

Recebi shampoo, condicionador e spray leave-in. A linha é voltada para quem tem cabelo com química, especificamente, cabelos tingidos, e promete a proteção da cor. Meu cabelo não é pintado, mas em junho depois de um longo período sem qualquer química nos cabelos resolvi voltar com as mechas.  

A estrutura do meu cabelo mudou um pouco depois da gravidez e da gastroplastia. Sempre fui cuidadosa com eles, e tive que redobrar os cuidados depois de duas intervenções cirúrgicas. Todo produto que promete tratar e reestruturar me interessa e muito!


No aspecto geral eu acho que meu cabelo se adaptou muito bem aos produtos. O que mais me impressionou foi a maciez que ficava mesmo depois de uns dois dias (geralmente lavo os cabelos três vezes por semana). Outra coisa que me agradou foi o cheiro, que apesar de  ser um pouco ativo, algumas horas depois das lavagem ele "assenta" nos cabelos e fica uma delícia. Recebi muitos elogios por conta disso. 

Segundo a descrição da marca, a linha vinoterapia é ideal para quem gosta de brincar com a cor dos cabelos. Eu ando um tanto quanto conservadora nesse quesito, pois já gostei mais de mudar a cor. Hoje eu aposto mais no corte. A linha completa você confere aqui



Segundo a descrição da marca: 

O Nativa SPA Shampoo Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia é ideal para quem adora brincar com a cor do seu cabelo. A fórmula sem sal contém filtros UV e ajuda aprolongar a fixação da coloração, para uma cor mais viva por mais tempo. Além disso, ele deixa os fios com brilho e mais saudáveis. 

Além de limpar profundamente o seu cabelo, o Shampoo ainda hidrata e ajuda a reparar os danos causados pela coloração, para que os seus cabelos fiquem com uma aparência ainda mais saudável e com uma cor viva por mais tempo e cheia de brilho. 

Ele tem a consistência bem firme e concentrada. O cabelo não fica duro depois e com aquela sensação áspera de alguns shampoos após a aplicação. O shampoo custa R$ 27,99.   

Sobre o condicionador a descrição da linha é:  

O condicionador Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia é ideal para você que adora colorir os cabelos. Ele ajuda a restaurar os cabelos danificados pela coloração e, além de 
prolongar o seu efeito e deixar os fios mais brilhantes e saudáveis. 

A fórmula do Condicionador é ideal para restaurar os cabelos que também sofrem com a 
porosidade e com o envelhecimento. A hidratação dos fios vai agir profundamente, deixando os seus cabelos bem cuidados e com a uma cor viva por mais tempo.

O que mais me chamou a atenção foi a consistência, que lembra muito a das máscaras para hidratação. É bem densa mesmo. Eu adoro condicionadores com essa característica. 

No tempo em que usei, não precisei fazer uso de nenhum outro produto, porque o produto 
deu conta do recado direitinho.  Custa R$ 29,99. 


O spray foi o produto que mais gostei do trio. 

A marca diz: 

O Spray Leave-In Proteção e Revitalização da Cor Vinoterapia ajuda a deixar os seus cabelos com uma aparência ainda mais saudável e bonita, já que hidrata os fios, para que os danos como porosidade e oxidação da cor sejam minimizados. Ele ainda reforça o brilho e auxilia na manutenção da coloração dos fios. 

Auxilia super na hora de escovar e passar a chapinha no cabelo. Precisei umas poucas vezes fazer isso quando estava testando os produtos e, para mim, funcionou super bem. E não deixou o cabelo com aquele aspecto de "feito em casa". 

Sem contar que você pode aplicar nos cabelos secos ou molhados e ainda levar na bolsa para plicar quando achar necessário. O meu tá bem aqui guardadinho. Custa R$ 35,99. 

Meu cabelo ao natural e ainda úmido.

Testado, aprovado e recomendadíssimo! 

Beijocas, 

Sana M. 






Nenhum comentário: