(In) Sana!: Teresina Trend: minhas impressões do 1º dia

Teresina Trend: minhas impressões do 1º dia

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo agora dá nisso: a gente agiliza um lado e atrasa o outro. E só hoje eu vou falar do Teresina Trend por aqui. A ideia era fazer um resumão do que vi nos dois dias em que participei, mas não foi possível. Comecei a ver todas as fotos e materiais que tinha, e vi que não tinha como não dividir.  

Participei de dois dias, porque no último tinha compromissos de trabalho e pessoais que me impediram de ir ver a banda Move Over e a atriz Sophia Abraão na passarela, além de conferir o talk show sobre tendências de beleza (Esse doeu bem fundo de ter perdido). 

Nos dois dias em que pude participar não deixei de notar que a organização do evento foi impecável. Desde o local reservado para a imprensa e blogueiras, até as coletivas, talk shows e desfiles tudo lindo e muito organizado. Com alguns poucos percalços, mas nada que comprometesse o evento,que já se consolidou e entrou para o calendário fashion da cidade.

O formato Fashion Show agradou em cheio aos convidados e, principalmente, ao grande público, que esteve presente nos três dias de Teresina Trend. Realmente, uma banda tocando ao vivo na passarela imprime um outro ritmo aos desfiles que se tornam ainda mais atraentes. Um parêntese aqui para a banda Devassa, que eu não conhecia e gamei no repertório e no estilo da cantora, que é formada em design de moda. Se garante nos vocais e no estilo. 



Como eu trabalho dois turnos não tinha muito tempo para me arrumar. Minha vida tá uma correria só. Não dá pra ir a um evento desse com roupa do trabalho, e também não dá pra ir trabalhar toda montada no salto alto (nunca se sabe quando a polícia vai fazer uma operação e você tem que sair correndo da redação para cobrir a pauta né?). Então tava indo mais ou menos pronta e terminava de me arrumar no carro. Deu certo, pelo menos eu acho que sim.  

Foto: David Carvalho
Vestido: La Vertu/Gladiadora: emprestada da amiga blogueira Lianna Sene/Acessórios: 25 de Março


Escolhi um vestido para o primeiro dia. Achei a escolha mais acertada. Para fugir do convencional, apostei na sandália gladiadora. Como me arrumei no carro, confesso que só vi o resultado final bem depois do evento e quando recebi a foto. Gostei, mas não sei se compraria uma dessas. 

Se você curte o modelo, aproveite as novas coleções. Muitas marcas desfilaram modelos como este na passarela no Teresina Trend. O que mais gostei foi esse aqui da Arezzo, que mostrou sua nova coleção no 1º dia do evento. 

Foto: Nadra Kallas

Notaram a bolsinha com franjas? É tendência, e das fortes. Achei esse modelo uma graça.  Viram aí a gladiadora? Nude ela é bem legal...


Gostei muito do que vi, mas para mim os dois destaques no 1º dia foram o desfile da La Vertu, que trouxe peças na nova coleção, com pegada boho e uma releitura de clássicos dos anos 70. Arrebatou meu coração. 

Foto: Raoni Barbosa 


Uma das estrelas do desfile foi a apresentadora do Super Top, da Tv Meio Norte, Raquel Dias que desfilou com um violão. Ela me confessou depois nos bastidores que o violão foi para disfarçar uma torção no pé. E se ela não tivesse me dito, juro que nem iria desconfiar porque o desfile foi bem descontraído, bem ao estilo das roupas mesmo. A La Vertu deve inaugurar sua loja no Teresina Shopping em breve. 

Foto: Nadra Kallas 

Outra que causou foi a TVZ, que levou a passarela cinco ex-misses. O destaque foi a miss Piauí 1977. Arrancou aplausos da plateia e muitos cliques da imprensa. A loja teve uma grande sacasa. No edição do ano passado, a mesma loja levou ao palco cinco colegas de profissão, entre elas a querida jornalista Nadja Rodrigues. 

 Foto: Nadra Kallas 

O Teresina Trend é bem diversificado. Uma das coisas mais legais são os talk shows promovidos durante o evento. No primeiro dia, o tema foi “Papo fashion: comunicação de moda nos dias atuais”, que teve como convidados a queridíssima para a vida toda,a minha "viada" Tatiara de França (Blog Coisas da Tati), o jornalista Yuri Ribeiro (outro querido que assina junto com Biá Boakari e Zan Viana o blog O dia com estilo) e a it girl, designer e instablogger piauiense, Loly Baldoíno. Não consegui chegar a tempo de assisir, mas soube que foi super babado.

Fotos: Raoni Barbosa 
  Tatiara estava deslumbrante com um vestido da Cabide de Ouro. A sandália bapho era da Arezzo. 
Olha aí a turma do talk show reunida. Quando vejo as fotos fico mais triste porque perdi essa. Ano que vem tem mais...

E amanhã tem mais sobre o segundo dia. 
Ah, e quero ajuda para saber quem assina esse look super peruete , mas que me agradou horrores do desfile da Carmem Steffens:

Foto: Nadra Kallas 

Quem souber, por favor, deixa aí nos comentários tá? 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: