(In) Sana!: Conhecendo a nova coleção Tropical Colors Make B.

Conhecendo a nova coleção Tropical Colors Make B.


Há muito eu não tinha um domingo tão legal e diferente. A convite da O Boticário e da Adriana Lemos, assessora de impressa da franquia no Piauí, eu e outras colegas jornalistas e blogueiras fomos conhecer a nova coleção Tropical Colors da Make B. Já tinha mostrado a novidade alguns posts atrás, mas confesso que fiquei de cara com tanta coisa linda. 


Equipe o Boticário Teresina, apresentando a coleção Tropical Colors. 

A nova coleção vem em edição limitada e conta com 21 itens de maquiagem, uma fragrância e cinco acessórios. A inspiração para essa coleção de primavera verão foi a exuberância das florestas, com suas cores, cheiros e texturas vibrantes e surpreendentes. Todos os itens já estão disponíveis nas lojas, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário. 

A cartela de cores escolhida por Fernando Torquato, o consultor criativo da linha Make B. e a equipe da marca, é uma fusão de tons ácidos e terrosos, azul, laranja, vermelho e rosa, em tons vivos e saturados.

Um dos produtos que eu mais estava curiosa para ver de perto eram as sombras, por causa da tal tecnologia fusion effect. E querem saber? As sombras são babadeiras!!!


Mostrando para Biá Boakári (O Dia com estilo) e Tatiara de França (Coisas da Tati e In Style) a diferença entre a sombra seca e molhada. Pela expressão concentrada da Tati dá para perceber que o babado era forte néam? 

A nova tecnologia permite que os tons vibrantes mudem de cor com a incidência da luz, proporcionando múltiplos efeitos. A pigmentação é muito boa, mas para destacar ainda mais o efeito furta cor (fusion effect), as make up artist de O Boticário recomendam umedecer o pincel antes de aplicar a sombra. É um boa truque quando você quer aumentar a a pigmentação da sombra e dar um toque mais forte de cor na maquiagem. 

Todas as sombras são metálicas, que é a tendência que vimos em todos os desfiles nas semanas de moda de moda mundo afora. Compostas por um mix de pigmentos metálicos, perolados e cintilantes, as sombras proporcionam alta cobertura, toque aveludado e longa duração. 

As duas cores que mais arrebataram meu coraçãozinho fraco para maquiagens fora a azul (que tem brilhos furta cor puxando para o lilás) e a marrom (com microbrilhos esverdeados. Me lembrou muito uma sombra e um pigmento desejo da M.A.C...)


Biá conferindo de perto a sombra marrom sendo aplicada na Tatiara. 

Outro produto que eu amei ao cubo foi a Máscara para Cílios Magnific Effect. O aplicador, que tem formato esférico, é muito bom e conseguiu pegar todos os meus cílios, até os mais pequenininhos. 

A coleção também traz três opções de lápis para esfumar. O mais diferente, e por isso, o que eu mais gostei, tem um tom verde ácido bem bacana para usar durante o dia e incrementar a make up à noite. 


Trocando figurinhas com a blogueira Sthepânia Carvalho que eu ainda não conhecia. 

E todas ganhamos o Duo Fragrance Glow, que traz, de um lado, a fragrância exclusiva do Desodorante Colônia de Make B. Tropical Colors e, de outro, brilho labial com as cores da estação. Eu ganhei um com o gloss em tom de lilás. Nos lábios fica super discreto, com um toque suave de cor. Achei uma invenção bem bacana e superprática para levar na bolsa. 

E para que faz a louca os pincéis, vai surtar como eu , quando ver as belezinhas com cerdas P&B. E isso aí, eles tem uma pegada meio Cruela Devil meio animal print (zebras!), tem toque macio, mas firmeza na hora de aplicar a maquiagem. Vieram três versões: pó, base (formato língua de gato) e pó/blush (kabuki). 



E depois de tanta lindeza, eu ainda saí de lá com essa maquiagem linda feitas pelas artistas da O Boticário. Pena que o Guilherme achou linda também e tratou de borrar toda a minha sombra quado eu cheguei em casa...


Desafio da cara limpa? Ainda não. Foto da minha cara lavada de antes. 
E com a maquiagem pronta! Claro que eu escolhi a sombra azul babadeira para experimentar. Já está na minha lista de aquisições dessa coleção. Ela usou também o blush bronzer da nova coleção, que tem um iluminador (que também pode ser usado como sombra assim como o bronzer) lheeeeeendo que eu quero chamar de meu e uma opção de blush rosado com fundo pêssego. Viram o efeito do rímel? 

E foi isso gente. Queria agradecer a Adriana Lemos e a Edinally Araújo pela fotos. Se gostaram de algum item da coleção eu aconselho correr viu? Os itens são limitadíssimos! 


Beijocas, 


Sana M. 



Nenhum comentário: