(In) Sana!: Maquiagem "Vale Night"

Maquiagem "Vale Night"


Para quem tava sentindo falta, olha aí um postzinho sobre maquiagem por aqui. Estou com muita dificuldade de produzir posts assim, porque depois que o Guilherme nasceu não tenho saído muito, e quando saio para a "balada" nem sempre eu tenho tempo de fotografar. Tem que aproveitar as oportunidades né? 

E ainda tem a máquina fotográfica que eu nunca consegui recuperar. Quando se tem filho, as prioridades vão mudando mesmo. Mais em breve pretendo comprar uma máquina nova, desta vez, uma profissional mesmo. 

Nesse dia eu e o namorido ganhamos um "vale night". Deixamos o delícia com a Babá e fomos curtir uma baladinha. Com uma chance dessas, não dá para dispensar uma mega produção né? 

Olhem aí o resultado: 


Aproveitei para testar alguns produtos que eu tinha ganho e outros que tinha comprado recentemente e que ainda estavam intactos. 

Começando pela base. Adoro base em mousse porque funciona super bem para a minha pele oleosa. Quando ganhei da Natura a Base Mousse Efeito Pó  (cor Bege Médio), dei muitos pulinhos de alegria (hehehe). A produto é realmente fantástico e resiste muio bem ao calorão de Teresina. No entanto, transfere um pouco, então é bom evitar roupas claras e/ou passar maquiagem no pescoço.  

A textura é ótima e espalha com facilidade, o que interfere diretamente na durabilidade do produto, já que não precisa usar em quantidade para conseguir uma boa cobertura. Mesmo a base tendo efeito matificante, eu sempre passo uma fina camada de pó (Pó compacto efeito mate Avon Color Trend Cor Bege Médio) para "assentar" a pele. 

Apenas avisando que essa cútis linda das fotos se deve apenas a perfeição da modelo e a potência da base. Não sei usar o Photoshop e muito menos tenho tempo para ficar tirando imperfeições, afinal, elas fazem parte de quem eu sou. Quando vi as fotos ampliadas no computador, fiquei besta com o efeito que ela dá na pele. AMANDO loucamente essa base que já entrou para a minha lista dos queridinhos. Custa R$ 66, mas o custo benefício é garantido.  

Testei também a paleta de sombras tridimensional, outro lançamento da linha Natura Una. Eu ganhei da marca o trio de sombras multi efeito Cor 1 (marrom, cobre e pérola). É disparado um dos melhores produtos de maquiagem da marca que eu já usei. Como achei a pigmentação das sombras muito boa, resolvi não passar nenhum fixador.

Preparei a pele e apliquei a sombra direto. E o resultado foi esse aí que vocês podem ver. O preço é bem salgado (R$ 72) para um produto brasileiro, mas acho que vale a pena, principalmente essa, por conta das tonalidades neutras.


Ficou até com uma pegada meio egípcia (Te dedico, Flavinha). Gostei tanto do resultado que quando cheguei em casa fiquei enrolando para lavar o rosto. As sombras tem um brilho intenso que dão um efeito super bonito no final. 

Para dar um ar mais dramático, eu usei um tantinho de sombra preta do cantinho externo e esfumei para dilui-la no marrom.  Completei com lápis preto e um leve delineado (usei o Duo Lápis Delineador Cor 07 da Ruby Rose. Eita lápis bom. O meu já tá acabando e eu não encontro em lugar nenhum para comprar aqui em Terehell. Nem o da Mamys eu posso roubar porque ela usa direto também) e algumas camadas de rímel (Máscara para cílios Extra Volume Vult). 

Como as sobrancelhas estão um tanto quanto rebeldes porque a pessoa aqui faz séculos que não pisa em um salão de beleza, fiz uma leve correção (Lápis para sobrancelhas Castanho a Moreno Avon Ultra Color) só para melhorar o aspecto mesmo dos pêlos. 


Outro produto que eu estava estreando era esse blush mega fofo da linha Make B. Mineral (Cor Peach). Cheio de brilhinhos também. 

Como eu estava usando uma blusa estampada, resolvi usar nos lábios uma cor mais neutra (Batom color efect Boca Chic intenso cremoso, da Contém 1g com batom líquido Intense O Boticário Cor 3). No entanto, essa maquiagem permite uma boca vermelha, por exemplo. Vai do gosto de cada uma.  

Uma maquiagem que super funciona para qualquer festa, inclusive casamentos. 

Beijocas, 

Sana M. 




Um comentário:

Cobra com Asa disse...

Dois comentários:
1 a pele ficou mesmo um abuso de linda!
2 qd eu resolver sair d atoca p night, vo na tua casa p tu fazer esse olho de Cleópatra em mim. :)