(In) Sana!: Unhas redondas, você gosta?

Unhas redondas, você gosta?

Mesmo com a preferência das brasileiras pelo formato quadrado, as unhas com pontas arredondadas vem ganhando cada vez mais espaço. As responsáveis por essa mudança são, sem dúvidas, as cantoras Adele e Lana del Rey, donas de um visual retrô bem bacana.  

A duas estrelas do showbizz ficaram conhecidas não só por seus hits musicais, mas por resgatarem garras pontudas à la Marlene Dietrich e Betty Draper, personagem de January Jones no seriado Mad Men.

January Jones 

Adele

O formato que mais me agrada é esse menos pontudo 

Lana del Rey 

Segundo a minha manicure, o formato redondo deixa as unhas menos quebradiças, sendo mais fácil mantê-las longas. Ela diz que é super indicado para quem tem unhas fracas e com tendência a quebra (super meu caso). 

Esmalte escuro com meia lua aparente. Gostei...

Rihanna 

A questão cor também é importante: por mais que o azul claro esteja na moda e o nude seja um coringa sempre chique, as garras arredondadas vão bem com vermelhos e tons de vinho (minhas cores preferidas de esmalte).

Outras estrelas como Rihanna, Beyoncé e Katy Perry também são adeptas das redondas, só que bem compridas e geralmente não naturais.

O formato virou queridinho também nas passarelas internacionais e tem aparecido em diversosa desfiles de estilistas marcas famosas como DSquared2, Badgley Mischka, além das campanhas da linha de beleza de TomFord e capas de Vogue. 

Eu estou pensando seriamente em aderir...



Nenhum comentário: