(In) Sana!: Pré shampoo esfoliante para combater a oleosidade do cabelo

Pré shampoo esfoliante para combater a oleosidade do cabelo



Fios pesados, sem vida, opacos e sem movimento são grandes indicações que seu cabelo é oleoso e se você se encaixa nesse time, o cabeleireiro da Natura, Guilherme Cassolari, dá dicas infalíveis para que seu cabelo esteja sempre hidratado, domado e cheio de vida. Novidade da Natura, o Pré Shampoo Esfoliante contem extrato de hortelã que promove refrescância e limpeza ao couro cabeludo, além de potencializar a hidratação.

Guilherme Cassolari recomenda esfoliar o couro do cabelo com o produto de 3 a 5. “Aproveite esses minutinhos para relaxar! Queremos a praticidade no banho, com produtos que tenham efeito instantâneo, mas pelo menos uma vez por semana, é justo pararmos um pouco e cuidar da nossa mente. Na aplicação do Pré Shampoo podemos aproveitar para massagear o couro cabeludo e com simples gestos ter mais prazer durante o banho”, explica.

O cabeleireiro explica que o produto se comporta da mesma forma em todos os tipos de cabelos e que para melhores resultados nos fios oleosos é necessário usar uma linha específica. “Indico o uso de Natura Plant controle de oleosidade, shampoo e condicionador, além da ampola de loção reguladora, uma vez por semana. Os resultados começam a aparecer desde a primeira aplicação”.

Confira outras dicas para deixar seus cabelos livre de oleosidade e sempre saudáveis:

Ter muito cuidado ao usar produtos como: creme para pentear, serum e outros finalizadores, pois estes produtos devem ser aplicados em extrema necessidade, em pequena quantidade e somente nas pontas.

Quem tem cabelos oleosos nunca deve usar shampoo de tratamento e shampoo 2 em 1.

Deve tomar muito cuidado para não deixar hidratação e finalizadores chegarem perto da raiz do cabelo.

Nunca lavar os cabelos com água muito quente, pois esse processo elimina a oleosidade profundamente e estimula o couro cabeludo a repor as células sebáceas.

Mais sobre o produto: 

Natura Plant Pré Shampoo Esfoliante - Indicado para todos os tipos de cabelos com resíduos, o Natura Plant Pré Shampoo contem uma combinação de esfoliantes (semente de damasco e arroz) que removem os resíduos dos fios e limpam o couro cabeludo. Com extrato de hortelã, oferece agradável refrescância.

O Pré Shampoo não substitui o uso do shampoo. Preço sugerido: R$ 21,00

Opinião da blogueira: Eu gosto muito de produtos desse tipo, inclusive uso um da O Boticário, linha Nativa Spa, há algum tempo. Meu cabelo tem tendência a oleosidade na raiz. 

Também já usei esse da Natura antes da reformulação da linha plant. Lembro que gostei muito do resultado, porque ele deixa uma sensação de limpeza mesmo. Sem contar que é a base de hortelã e a gente fica com aquele frescor no couro cabeludo que eu acho delícia cremosa demais. 

Recomendo para todo mundo que tem cabelo oleoso ou misto, como é o meu caso. A diferença quando uso é gritante. O cabelo demora mais a "pregar" na cabeça sabe? 

*Este texto foi enviado por uma assessoria de imprensa 


Nenhum comentário: