(In) Sana!: O homem #urbano ganha fragrância própria

O homem #urbano ganha fragrância própria



Novo perfume da Natura traduz o perfil dos jovens antenados e que sabem aproveitar as oportunidades

A vaidade não é mais exclusividade das mulheres. Os homens, principalmente os mais jovens, estão cada vez mais preocupados com o visual e um bom perfume é item obrigatório. Essa tendência de comportamento pode ser comprovada pelos números da indústria de beleza. Estima-se que nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de produtos masculinos cresceu 18,3%, fazendo com que o país ocupe a segunda posição no ranking de vendas desse tipo de produto, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, segundo dados da Euromonitor.


E para esse universo de consumidores mais exigentes e fieis às marcas que gostam – uma característica masculina - a Natura criou o #urbano,  uma fragrância que nasceu com a proposta de trazer um cheiro que represente o jovem urbano, que desperte o olhar para a cidade, como se fosse a primeira vez.



O nome do produto, #urbano, faz um convite para o diálogo, criando ações próprias, mas, principalmente, interagindo com movimentos que já existem. Este movimento traduz a inquietação de jovens como Everton Meneghini, do projeto Educação Fora da Caixa. Estudante universitário insatisfeito com o ensino tradicional, Everton partirá em uma viagem pela América do Sul para colher exemplos de aprendizagem de adultos que ocorrem fora dos ambientes de educação formal, como a escola. “Acreditamos que o ensino deve incentivar a livre expressão tanto na escrita, na pintura, no desenho. Educação fora da caixa e arte estão totalmente ligados”, diz o catarinense. 



#urbano nasce com uma nova molécula olfativa, um novo olhar para as fragrâncias aquosas. “Akigalawood é a ressignificação do Patchouli, revelada em uma fragrância carregada de personalidade e atitude, como os jovens de hoje”, conta Veronica Kato, perfumista da Natura. #urbano é uma co-criação de Veronica Kato e dos perfumistas Natasha Cote e John G., da casa de fragrância Givaudan. As quatro versões de frascos mostram a versatilidade desse homem contemporâneo que encara a vida como uma jornada, cheia de oportunidades e possibilidades de conquistar espaços.   


Natura Desodorante colônia #urbano, 100ml - Com quatro versões de frascos com artes dos artistas urbanos Does, Paulo Ito e Izu, a fragrância #urbano, é uma combinação do ingrediente exclusivo Akigalawood, obtido por biotecnologia a partir da matéria prima Patchouli, a um frescor aquoso inusitado e ousado pela mescla de notas frescas cítricas e herbais com toques de especiarias frias.


Caminho olfativo: ervas envolvente/Nota de saída: acorde aquoso, cardamomo, pomelo, mandarina, pimenta rosa, gengibre/ Nota de corpo: akigalawood, lavanda, zimbro, noz moscada, alecrim/ Nota de fundo: musk, cedro, patchouli, ambar

* Este material foi enviado por uma assessoria de imprensa 

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