(In) Sana!: Base Mousse efeito Pó da Natura Una

Base Mousse efeito Pó da Natura Una

Recebi uma caixinha linda lá em casa enviada pela Natura (não existe sensação melhor do que chegar em casa e ter um pacotinho cheio de coisas lindas esperando por você).  Dentro, três novidades da Linha Natura Una: Base Mousse efeito Pó, Trio de sombras multi efeito e Kit de mini pincéis para olhos. 

Hoje vou falar um pouquinho sobre a base Mousse. O acabamento mousse é um dos meus preferidos. A Dream Matte Mousse da Maybelline já apareceu várias vezes por aqui ao longo desses três anos. Até então era a única disponível no mercado que eu conhecia (se alguém conhecer outra e quiser compartilhar por aqui, manda ver aí nos comentários viu?). Como minha pele é oleosa, esse tipo de base resolve muito bem o meu problema. 




Primeiro de tudo queria dizer que a embalagem é RICA. Aliás, a linha Una é só riqueza e elegância mesmo. Sempre com embalagens lindas. 

Segundo a marca ela reúne em sua fórmula exclusiva os benefícios da textura mousse (sensorial sedoso e aveludado) com o acabamento matte do pó, tão desejado por nós. A inovação está na transformação da fórmula mousse assim que entra em contato com a pele, facilitando a aplicação e permitindo toque seco, mesmo para quem tem pele mista e/ou oleosa. 



É bem isso mesmo. A textura dela é diferente da base da Maybelline. Ela é bem mais sequinha, no entanto, isso não dificulta em nada a aplicação. O resultado é uma pele aveludada. Eu testei a aplicação com os dedos e com o auxílio de um pincel. Nas suas tentativas eu achei o resultado bacana. O único problema é que a embalagem dificulta um pouco o uso do pincel porque possui uma abertura estreita, mas nada que não posso ser resolvido. 




Ah, segundo a marca o produto é uma mistura de base, corretivo e pó. Como a minha pele é bem oleosa eu sempre gosto de fazer o acabamento com pó, mas acho que para quem não tem a pele tão oleosa assim não é necessário.   

Na descrição do produto, a Natura promete longa duração (12 horas) e diz que na fórmula existem partículas esféricas difusoras de luz que promovem o efeito primer de correção de imperfeições , minimizando a aparência dos poros dilatados, manchas e linhas de expressão. 


Olho esquerdo com uma camada de base e olho direito sem dignidade. 

Sua fórmula é enriquecida com partículas de sílica, microesferas que absorvem o excesso de oleosidade e possui ainda ativo Chronos antissinais que ajudam a suavizar as linhas de expressão, além de hidratar e proteger com FPS 15. 




Disponível nas cores: bege claro, bege médio, bege mel e marrom claro. O preço sugerido é de R$ 66. Eu achei bem justo já que o produto é realmente muito bom. Vale o investimento. Sem contar que a da Maybelline é quase o mesmo preço, custa em média, R$ 56. 
Beijocas, 

Sana M . 











Nenhum comentário: