(In) Sana!: Balneário Camboriú

Balneário Camboriú


Mais um post sobre a viagem à Santa Catarina  a convite da CVC Piauí. Hoje vamos falar de Balneário Camboriú e todas as suas belezas. Foi, sem dúvidas, um dos lugares que eu mais gostei de conhecer. 


Balneário Camboriú, também conhecida como “Miami Brasileira”, possui belezas naturais e arquitetônicas incomparáveis.  É a cidade com os mais altos prédios residenciais do Brasil e conta com o único sistema de bondinhos (são 47 ao todo com seis lugares) do mundo a ligar duas praias, sendo que uma é quase deserta e um dos destinos mais procurados pelos turistas por sua beleza. Dos bondinhos temos uma visão privilegiada do Oceano Atlântico e da cidade.

Estação Barra Sul 

O Parque Unipraias (Avenida Atlântica, 6006 - Barra Sul, Balneário Camboriú - SC) é parada obrigatória quando se visita a cidade, sendo uma das suas maiores atrações. Ao subir a primeira etapa de bondinho, a  Estação barra Sul, você chega ao topo da montanha, a Estação Mata Atlântica, de onde se tem uma visão geral da beleza estonteante do lugar. 

Existem várias opções de lazer que misturam aventura e ecologia. Você pode fazer um pela floresta, uma reserva de Mata Atlântica, onde encontramos três mirantes e conseguimos uma visão das duas praias, a Central e da Praia de Laranjeiras. No meio do bosque uma grata surpresa: Uma Chocolateria. Nessa época do ano, onde está frio, uma parada para um chocolate quente é necessária.  


Se você gosta de aventura, as opções são muitas e com variados níveis de adrenalina. Existe o Circuito de arvorismo com 12 atividades e diferentes graus de dificuldade.  

Para quem gosta de um pouquinho mais de aventura, a Youhoo! é perfeita. É o mais moderno trenó de montanha do mundo. A descida tem 710 metros e o carrinho pode atingir até 60km por hora. Para quem não curte muito velocidade, o trenó pode ser controlado manualmente. A volta completa dura cerca de quatro minutos. 


Clica aí para ver como é massa! 

E para os viciados em adrenalina, eu recomendo o ZipRider, uma tirolesa gigante com 750 metros de extensão, uma atração única em toda a América Latina. O arvorismo, trenó e tirolesa não estão inclusas no pacote, são atrações pagas separadamente. 





Se você não quiser ir de bondinho, pode descer a tirolesa e encontrar os amigos na terceira estação, a Estação Laranjeiras. 

Do bondinho eu tirei a foto do "caminho" da tirolesa. 

 Praia de Laranjeiras 


Uma das praias mais bonitas que eu já visitei. Fica em uma área reservada com águas calmas e cristalinas. Ao redor, restaurantes especializados em frutos do mar. Recomendo pedir uma sequência de frutos do mar, um prato muito charmoso e de sabor imbatível. 

 A turma toda esperando o rango recheado de camarões gigantes. 

Eu and Gabi e o sutiã. Odeio quando isso acontece! 

Se ainda sobrar um tempinho, recomendo ir até o centro de Balneário Camboriú, até a Rua 1.400, onde fica um centro de compras, o Camelódromo. Seria uma mini 25 de março catarinense. Bem próximo, fica a Avenida Brasil, com inúmeras opções de lojas e lanchonetes para quem não gosta de voltar para casa com a sacola vazia. 





E não deixe de passear na orla da praia. Você vai notar que não existem ambulantes e que as pessoas vão a praia para curtir mesmo. Levam suas cadeiras, barracas, bebidas e também sacos de lixo para não poluir a praia. Algo bem Miami mesmo. 

Beijocas, 

Sana M. 




2 comentários:

Flávia disse...

Pra quem gosta de praia, tem cara de paraíso hein! As fotos ficaram ótimas!

Flávia disse...

Pra quem gosta de praia, tem cara de paraíso hein! As fotos ficaram ótimas!