(In) Sana!: Voltando a ser criança no Beto Carrero World

Voltando a ser criança no Beto Carrero World

A convite da CVC Piauí passei 5 dias em Florianópolis no final do mês de maio. Demorou para postar, porque queria fazer algo bem legal, com muitas informações e fotos, muitas fotos. Eu acompanhei um grupo de agentes de viagens que participou do Programa de Capacitação (Procap) promovido pela empresa, que proporciona a eles vivenciar a mesma experiência dos clientes que adquirem os seus pacotes. Desta vez o destino escolhido por eles em votação foi Floripa. 

Então, hoje começa uma série sobre a viagem, que incluiu um dia em Beto Carrero World, um dia em Balneário Camboriú e Floripa. Vou tentar fazer tudo até a próxima semana (o tempo tá escasso depois que me aventurei a ter dois empregos e ainda tem o Guidelícia para cuidar minha gente. Tá puxado, mas eu sou brasileira e não desisto mesmo).  

Sabe aquela sorte que só bate na sua porta uma vez na vida? Pois é, foi por um golpe de sorte que eu fiz essa viagem. Então antes de começar, eu queria mandar um beijo enorme para a Gabriela Marinho e a sua consulta grátis sobre os meus colegas de trabalho que acabou por me levar à Santa Catarina. 

Resolvi começar por Beto Carrro World. Quando eu tinha 15 anos, ganhei dos meus pais uma viagem à Disney. Ir ao Parque foi como voltar no tempo. Me senti criança novamente e a vontade que eu tive foi de teletransportar para Teresina, pegar meu filho e o namorido, para estarem comigo naquele lugar mágico. 

Localizado no município de Penha, fica a cerca de 1h30 do centro de Floripa. De segunda à sexta, o movimento do Parque é mais calmo sendo ideal para quem viaja com crianças. Não é imenso como a Disney, mas é muito grande gente. Então, a minha primeira dica para quem pretende conhecer o lugar, é reservar dois dias do passeio para isso. São muitas atrações, brinquedos e se você tiver filhos, dois dias é o ideal. 

Os ingressos custam em torno de R$ 90 por pessoa. Na baixa temporada ficam mais baratos, cerca de R$ 75 por pessoa. Existe também a opção de comprar um pacote para dois dias, porque o Parque é realmente muito grande, que sai, em média, R$ 125 por pessoa.

O Parque oferece todo o apoio necessário para crianças, desde de carrinhos até restaurantes com pratos de tamanho e preços diferenciados para eles. O Parque também possui uma área dedicada a eles, com brinquedos menos radicais e mais lúdicos. 

  A entrada do Parque é um imenso Castelo colorido. Dá vontade de tirar tipo umas 500 e 20 e 10 fotos só aqui. 

 Todo o grupo de agentes de viagens da CVC reunido na entrada no Parque


Meu momento "Sana Carrero" 

 
Eu e Gabi na entrada do Museu Beto Carrero. Atrás desse lugar existe uma imensa lona de circo onde acontece o show do encerramento.  


Dividido em áreas temáticas, o parque tem atrações para todos os públicos. Quem gosta de aventuras radicais não pode deixar de dar uma volta (ou várias) na montanha russa FireWhilp, aquela em que você fica com os pés soltos, preso apenas pelo tronco. Mais radical ainda é a Big Tower, um elevador a céu aberto com 100 metros de altura. Adrenalina total!

Outras opções menos radicais são a Star Mountain e o Freen Fall, um tipo de preparação para a Big Tower. Se você passar por ele tranquilamente, a Big Tower fica menos impactante, sem dúvidas. 

Big Tower. Não tive coragem minha gente! 

Antes de encarar a Fire Wilp. A sensação é indescritível. Quem gosta de Montanha Russa, não pode perder. Quero ir novamente! 

Uma das áreas que eu mais curti no Beto Carrero, foi sem dúvida o espaço "Madagascar". Aqui sim, seu voltei a ser criança. 
Minhas colegas de viagem Jaqueline Lima e Nidéa Barreto curtindo os personagens do desenho. Eles aparecem em horários predeterminados distribuídos ao longo do dia. Eu perdi, mas tirei fotos com o Shrek e o Kung Fu Panda. 

A estátua da zebra fica dentro da lojinha temática. 

Na entrada do Crazy River. Um dos brinquedos que eu mais curti. Aconselho levar uma capa de chuva viu? 

Mesmo saindo toda molhada, é uma atração imperdível. Dá para levar crianças e a musiquinha fofa do Madagascar toca o percurso inteiro. É muuuuuuuito legal! 


Em outra área do parque funciona o Zoológico.  Um ótimo espaço também para levar as crianças e aprender um pouco mais sobre várias espécies de animais. Tem elefante, pavões, lhamas, zebras, tamanduás, girafas e até suricates. Em cada habitat recriado tem uma breve explicação sobre as espécies e seus hábitos. 

Olha aí a folga do tigre. São quatro, mas os outros estavam escondidinhos tirando uma soneca gostosa também...

Estátuas em tamanhos grandes podem ser encontradas por todo o Zoo. Uma ótima opção para fotos criativas não é? 


Esse Camelo gigante fica em frente ao serpentário (que eu não tive tempo de conhecer).A minha intenção era montar, mas a idade e a calça jeans que eu estava usando não me permitiram ter a elasticidade necessária para tanto. Por isso, a pose fofa. 


Pelo Parque também é possível achar vários estandes com diversões variadas, como este de tiro ao alvo aqui em cima. O prêmio você escolhe de acordo com o que cabe no bolso. 







Essa é a entrada da estação onde se pega um trem que percorre um floresta e tem várias atrações ao longo do percurso. As crianças adoram! 

Além dos brinquedos, o parque tem ao longo do dia várias opções de shows. Um dos mais aguardados e concorridos é o show Velozes e Furiosos, com apresentações de manobras radicais de carros, motos e um caminhão. Nossa companheira de viagem, Jaqueline Lima, foi escolhida para participar do show, com direito a uma volta radical com um dos pilotos e aplausos da plateia.

Às 15h, tem o “Madagascar Circus Show na área nova do parque dedicada ao desenho animado. Não deixe de ir ao Madagascar Crazy River Adventure, um passeio muito animado por um canal cheio de surpresas fofas. Você também pode encontrar com os personagens do desenho, que tem horários predeterminados para aparições de 15 minutos. 

Às 16h, no Teatro Acqua, o show “Blum” com acrobacias, efeitos especiais, muitas cores e um toque de humor. Quem é apaixonada pelo fundo do mar não pode perder. E o encerramento é feito às 18h debaixo de uma grande lona de circo, com o musical “O sonho de um cowboy”, que conta um pouco da história do fundador do parque, Beto Carrero. 

No mesmo local, é possível conhecer a história dele, que faleceu em 2008 de complicações cardíacas, através das peças que compõem um museu em sua homenagem. A que me chamou mais atenção foi o trailer que ele usava nas viagens com a Caravana Beto Carrero, que pertenceu ao ator americano John Wayne e foi arrematado em um leilão. 


Lembram da lona do circo que eu falei lá em cima? Pois olha ela aí. Dá para ter uma visão de vários pontos do parque. Essa lojinha de chapéus fica em frente ao restaurante que almoçamos. 


E por fim, uma foto do espetáculo "O sonho do cowboy", que conta a história do fundador do parque e da sua paixão pelo velho oeste. Cheio de efeitos especiais. Vale a pena ficar até a noite para assistir. 


Beijocas, 

Sana M. 








Nenhum comentário: