(In) Sana!: Um luxo só!

Um luxo só!

Teresina foi uma das poucas cidades do mundo contempladas com obras da linha especial de edições de arte, chamada Les Éditions d’ Art, da marca francesa Lampe Berger. Duas lamparinas delas estão disponíveis na Galerie Beauté  e são exclusivas desde a criação até a fabricação, além de assinadas por designers contemporâneos famosos.


Vibration de Lalique - Ao todo, 250 unidades modelo foram produzidas no mundo e Teresina foi contemplada com a quinta. A obra de arte está à venda na Galerie Beauté por R$ 7.500. 


Planéte - Composta de um corpo de lamparina vitrocerâmico, sobreposta por uma esfera estrelada contornada por seus anéis de estanho polido, o modelo foi assinado pelo grupo de designers franceses contemporâneos Tous les Trois. Custa R$ 3.700.


As edições de arte vêm em quantidade limitada, ou seja, não desvalorizam com o tempo. Vale salientar ainda que as obras também perfumam o ambiente com as mais trandicionais fragrâncias francesas como Échappée à Capri (Aventura em Capri), L'instant thé (hora do chá), Vent d'ocean (vento do oceano), Chant de lavande (Campos de lavanda)  e Sous le figueira (Sob a figueira).

Você deve estar pensando: Meus Deus, um preço tão alto por uma simples lamparina? 
Eu também me perguntei isso antes de ver a peça de perto. É uma obra de arte, sem dúvidas (as duas são). E como toda obra de arte tem a sua exclusividade e , consequentemente, o seu preço. É caro para a grande maioria dos brasileiros, mas existem aqueles que colecionam ou simplesmente tem dinheiro para pagar por uma peça tão única. Eu, se tivesse condiçõe$, também faria as minhas extravagâncias de vez em quando. 

O certo é que Teresina entrou de vez para o mercado de luxo mundial. E já não se precisa mais sair daqui para se ver obras de arte ou adquirir peças exclusivas. Tem demanda e agora também oferta. 

Beijocas, 

Sana M. 





Teresina está entrando aos poucos no mercado de luxo brasileiro. 


Nenhum comentário: