(In) Sana!: Natura lança websérie para Movimento Maquiagem

Natura lança websérie para Movimento Maquiagem


A Natura, lança a websérie Movimento Maquiagem com a blogueira Camila Coelho e a atriz Juliana Didone. O primeiro capítulo, que foi ao ar dia 13 de junho, faz parte da campanha criada pela agência Pereira&O’Dell que traz conteúdo em diversas plataformas incluindo página na internet e canal exclusivo no YouTube. 


 Para essa ação, que reforça os lançamentos das linhas de maquiagem Natura Una e Natura Aquarela, o foco está em redes digitais, pois possuem total sinergia com tecnologia, sofisticação e modernidade, principais pilares das linhas. “A websérie de quatro episódios é parte de uma campanha maior da Natura que contempla ações no site Adoro Maquiagem, Instagram, Youtube, com lançamentos exclusivos e promoções diferenciadas para a consumidora. A intenção é fortalecer ainda mais a exposição das nossas linhas de maquiagem, atuando nos meios digitais que tem grande relevância para o segmento, por meio da parceria com a Camila Coelho, uma pessoa influente com grande número de seguidoras”, afirma Giovanna Falco, gerente de Marketing de Ativação da Natura.

Segundo pesquisa da Provokers encomendada pela Natura, nove entre 10 mulheres usam maquiagem pelo menos uma vez na semana e 54% delas usa quase todos os dias. Com base nessas informações, a websérie traz diversas dicas de como utilizar e combinar a maquiagem de maneira fácil e didática. Composta por capítulos com cerca de três minutos de duração cada um, os vídeos da protagonista Camila Coelho e seus convidados especiais, trazem situações do universo da maquiagem, explorando também tendências, comportamento e a diversidade das mulheres brasileiras.



No último capítulo, a série conta com a participação do Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, que traz novidades sobre o lançamento da nova base de Natura Una e dicas sobre como preparar a pele. Cada vídeo vai gerar um tutorial de passo a passo, no qual Camila dará orientações sobre como usar os lançamentos das marcas.

Em um dos episódios da websérie, há a participação especial da ganhadora do concurso #MovimentoBatom realizada pela Natura, que contou com mais de mais de 10 mil fotos enviadas pelo Instagram @maquiagemnatura. No concurso, os seguidores foram convidados a postar uma foto com um look boca usando a hashtag #movimentobatom. A vencedora do melhor look ganhou a participação da gravação da websérie com a Camila Coelho.


“Essa campanha que criamos para a Natura traduz o nosso modelo de trabalho que é focado em uma nova forma de comunicação, fugindo dos formatos tradicionais. O nosso objetivo é desenvolver conteúdo, independente do meio”, destaca Michel Lent, CEO da Pereira&O’Dell no Brasil. “O público-alvo da Natura Maquiagem usa as mídias digitais para conhecer, entender e fazer escolhas dos produtos. Tendo em vista o seu alto alcance,  a produção desse tipo de conteúdo é um movimento estratégico para alavancar negócios, além do reforço de marca”, conclui o executivo.

*Texto e fotos enviados por uma Assessoria de Imprensa 


Nenhum comentário: