(In) Sana!: Conhecendo um pouco mais a Galerie Beauté

Conhecendo um pouco mais a Galerie Beauté

Uma das coisas que o blog me proporciona é a oportunidade de conhecer coisas novas. Esse é um dos motivos que me fazem continuar com ele mesmo estando abarrotada de trabalho e sem tempo para quase nada.

Foi assim a minha experiência com a Galerie Beauté. Fiquei super empolgada quando recebei o convite da Ana Beatriz Sugette (assessora de imprensa da Ícone Comunicação) para conhecer a loja e os produtos. Já vinha acompanhando tudo pelas redes sociais e não pude estar presente no evento que eles promoveram para a imprensa e blogueiros, por estava viajando para Florianópolis. Então, a expectativa era grande. 

E lá fui eu passar uma tarde super mulherzinha conhecendo os produtos chiquérrimos e super diferentes que a Ana Mourão trouxe para Teresina. Algumas marcas são exclusivas da Galerie Beauté como a linha as velas francesas Voluspa, a lamparinas de luxo Lamp Berger e os produtos da americana Michel Design Works. 

Antes de falar dos produtos, eu queria abrir um parêntese para falar da loja. O espaço é pequeno, mas nem por isso mal aproveitado. O projeto valoriza bastante os produtos (como toda loja deveria fazer), por isso, a pessoa não perde muito tempo procurando o que quer. Achei muito interessante, principalmente, a parede imensa de espelho e a iluminação estratégica. Tudo a ver com o conceito de galeria mesmo. 

Vou começar falando da linha de maquiagens Le Lis Blanc Beauté. Apesar do nome francês, a marca é brasileira. A linha de beleza é recente e tem feito muito sucesso, igual as roupas maravilhosas da marca (Aqui em Teresina você acha na Village). 

A Ana Mourão, dona da loja, é apaixonada por maquiagem igual a mim. Então, não precisa dizer que viramos amigas de infância em segundos. E a visita acabou virando uma grande diversão com direito a sessão de beleza especial. A Ana me montou toda. Saí de lá toda maquiada e com os cabelos texturizados (Ela me apresentou um spray milagroso da John Frieda. Deixou meus cabelos escandalosamente lindos. A visita foi dias antes da mudança radical no cabelos, mas o spray está na minha wish list) e perfumados (Um toque de J´Dore da Dior). 

Muito concentrada prestando atenção em todas as dicas e explicações da Ana sobre os produtos da Le Lis Blanc e Bourjois. 
Aí a Bia aproveitou para fazer essa foto "temática", mostrando as velas lindas da Voluspa em primeiro plano. A riqueza dessas embalagens e o cheiro que elas deixam no ambiente não são desse mundo. 

Resultado final da maquiagem que a Ana fez em mim. Adorei muito o delineado super gatinho e o batom que ela escolheu (Fúcsia, da Le Lis Blanc)

 Ficou super "fresh" e elegante. Ana, você se garante muito viu? 

Agora um resumo dos produtos que ela usou em mim. Além desses, também tem pincéis e outros acessórios para maquiagem como spray fixador e demaquilante. 


Natural Pressed Powder - Pó compacto - Pó de textura ultramacia e toque aveludado, uniformiza a pele, minimiza o brilho e proporciona efeito opaco. Também possui disfarce óptico para suavizar as linhas de expressão.

Veloute Matt Instant Bronzer Golden - Base mousse efeito bronzeado - Com textura leve e confortável, enriquecido com óleo de sementes de uva e vitamina E, garante efeito bronzeado natural, com acabamento mate e aveludado.

Instant Baked Bronzer - Pó efeito bronzeado - Com tecnologia avançada, possui partículas extremamente finas que proporcionam maior cobertura  e efeito natural. Disponível nas versões opaca e cintilante. Pode ser usado de diversas formas - em todo rosto para efeito bronzeado, como blush, como sombra e também para bronzear o corpo. A versão com brilho pode ser aplicada com pincel umedecido, resultando em uma maior cobertura e fixação.

Luminous Fluid Foundation - Base líquida - Possui uma textura leve e fluida e forma uma película luminosa e perfeita sobre a pele. Inovação tecnológica que minimiza visivelmente as imperfeições, linhas finas e sinais de cansaço, e devolve o viço e brilho natural da pele. Luminosidade, hidratação, conforto e longa-duração estão perfeitamente combinadas na Luminous Fluid Foundation.

Ps: Esse bronzer é tudo de bom (tá bem no cantinho direito da montagem de fotos). Pode ser usado de várias formas. Como sombra, como blush e para aqueles dias em que você está se sentindo uma atriz do filme "As branquelas" também. Sem contar que ele é GIGANTE! 



Maquiagens Bourjois. A empresa francesa é uma das mais antigas no segmento. O blush da Bourjois, por exemplo, foi o primeiro do mundo. A primeira fórmula tem 150 anos. A pequena embalagem redonda característica, permanece até os dias de hoje como emblema e principal símbolo da marca.


Além do blush, eu testei ainda uma das máscaras para cílios da marca. Aprovadíssima! 

Além das maquiagens, você também pode encontrar produtos para perfumar a sua casa, sua pele e seu banho.

Começando por um produto que eu adoro: sabonetes. Esses são fantásticos. Super indico para quem quer dar um presente. Os preços são acessíveis, alguns até bem parecidos com as nossas marcas nacionais. 

Vindos diretamente da Florença, na Itália, os sabonetes da Nesti Dante tem mais de 60 anos de tradição. São artesanais, feitos com ingredientes e princípios ativos naturais e livres de corantes. A pureza dos ingredientes faz com que a pele fique mais bonita e saudável, com aroma e textura suaves, capazes de despertar deliciosas sensações.



Existem várias linhas, inclusive uma infantil. As que eu mais gostei são de lavanda (o cheiro é bem diferente do que nós estamos acostumados, mas lavanda é bom de qualquer jeito). 

A linha Gli Officinali é enriquecida com ervas medicinais que intensificam as sensações de bem-estar terapêutico.

A linha Amorino Soap é inspirada em anjos, valorizam a beleza e iluminam a pele.

A linha Dolce Vivere recria a sensação de se estar nos lugares mais encantadores da Itália,  trazendo experiências românticas e nostálgicas, que estimulam os sentidos.


 


Michel Design Works. Marca novaiorquina conhecida pela infinidade de produtos com lindas estampas exclusivas. As embalagens são daquele tipo que ninguém joga fora!

As coleções podem ser combinadas entre si e são perfeitas para montar kits para presentes e para decorar a sala, quarto ou lavabo. Na foto, hidratante, aromatizador de ambientes, sabonete e bandeja da linha Honey Almond. 

Tem também toda uma seleção de produtos para cabelos de marcas bem conhecidas como Jonh Frieda. Eu super recomendo uma passadinha por lá. Tenho certeza de que você vai sair encantada tanto quanto eu. 

Beijocas, 

Sana M. 

Um comentário:

Dri disse...

Já dei uma passada rápida na galeria e realmente os produtos são top (eu sou a louca dos sabonetes...hahahaha.., ainda volto lá pra comprar um finérrimo). Pena o meu blog não ter sido convidado para conhecer assim com experimentação os produtos.
Bjão e continue firme no seu blog, está cada dia melhor.