(In) Sana!: Xadrez para o inverno

Xadrez para o inverno




Eu tenho uma certa queda por padronagens gráficas. Listras, bolas e xadrez sempre chamam a minha atenção quando entro em alguma loja (na Riachuelo tem várias peças legais). Como ainda não ganhei na loteria e o jornalismo não é lá a profissão onde se fica rico do dia para a noite, procuro investir em peças mais básicas, que possibilitem combinações e principalmente combinem com o restante do meu armário. 

Acho que o xadrez se enquadra nesses quesitos. Tenho apenas duas peças com essa padronagem e uma sapatilha (todas compradas há bastante tempo) e uso até hoje, principalmente, combinadas com jeans. 

Como o xadrez ressurgiu em várias coleções e passarelas (o grunge limpinho está na moda), fiz uma seleção de looks para inspirar vocês. E depois de tanto pesquisar, acabei por me convencer que vou investir em mais uma peça. Ainda não sei se será um vestido, saia ou short, mas vai sair. 

O xadrez da vez é aquele com toque de vermelho. Eu acho muito charmoso e minha próxima aquisição será, com certeza, com esse tom que eu adoro. 

Esse vestido com pegada vintage, cintura marcada e saia evasê faz muito a minha cabeça.  Para adaptar ao nosso clima é só trocar meias e botas por uma velha e boa sapatilha. 


A camisa, além de símbolo do movimento grunge e uma colaboração eterna de Kurt Cobain para a universo da Moda, é peça chave. E a moda agora é usá-la amarrada na cintura. A blogueira Camila Coelho foi uma das que aderiu. 

A calça é uma boa opção para fugir da mesmice. Combine com peças neutras como fez essa moça aí da foto. 



Outra opção de camisa, desta vez com mangas curtas. Achei que esse look super combina com o nosso clima de deserto. Eu usaria. 

Como a maioria das pessoas trabalha em ambientes fechados e com arcondicionado, essa proposta com blazer é super charmosa. 

Visualize sem todos os acessórios de inverno que vai surgir outro vestido fofo na sua frente. E essa barrinha de tule hein? AMOR define! 

Aproveitando a onda dos conjuntinhos, achei essa proposta bem interessante. Peças de alfaiataria são sempre um bom investimento. 

Para quem gosta de ousar e misturar tudo, esse look da Blogueira Helô Gomes é bem antenado. Não faz muito meu estilo, mas fica como sugestão. 

O xadrez, apesar do despojamento, também vai bem em ambientes mais formais. É só saber combinar. Esse look eu usaria para uma reunião de negócios ou até mesmo para encarar os tribunais, caso eu fosse uma advogada. 

Esse foi um dos looks que mais gostei de todos que mostrei por aqui. Bem leve. 

E Thássia Naves mostrando que a combinação saia xadrez e T-Shirt pode ir muito além do grunge. 

Nenhum comentário: