(In) Sana!: Veja como foi o desfile da Lacoste no PFW

Veja como foi o desfile da Lacoste no PFW

Com todo estilo e sofisticação, a Lacoste lançou, nesta quarta-feira (07), na primeira noite de desfile do Piauí Fashion Week 2014, sua nova Coleção Outono/Inverno. O Blog não pode ir lá conferir (quem tem filho sabe as dificuldades com horários), mas meus lindos da Ícone me mandaram tudo que rolou por lá. 

Vamos conferir? 


A apresentadora Raquel Dias, Programa Super Top, da Tv Meio Norte, desfilou a elegância da Lacoste. 


O público assistiu um desfile dinâmico, irreverente e naturalmente elegante. “Tivemos inspirações alusivas aos campos de golfo da família Lacoste, com peças assinadas pelo diretor criativo da marca, Felipe Oliveira Baptista. Um desfile com uma pegada náutica, simples e naturalmente elegante,  sem perder a essência do nosso crocodilo”, explicou Marcela Pessoa, da Lacoste Teresina. 


A nova Coleção Outono/Inverno da Lacoste tem como inspiração o universo do golfe, esporte de origem escocesa baseado em um jogo praticado na Roma antiga. Cada peça resgata o lendário campo de golfe da família Lacoste em Chantaco, país Basco francês. As novas peças são compostas por tecidos nobres, como lã e algodão, sem esquecer os tecidos modernos, como o náilon e os materiais resistentes à água. As principais cores são arranjadas pelo azul-marinho e bordô, destacando também o marrom e o verde. 


Na coleção feminina, a Lacoste traz o espírito náutico para um guarda-roupa chique, urbano e gráfico. Também está presente uma versão pop do esqui, além de um toque de futurismo vintage. Já a coleção masculina traz itens essenciais, repensados em uma paleta de cores renovada, com inspiração nos esportes náuticos e no frio extremo. As listas, padronagens e gráficos da coleção são constantemente renovados, empregando o vocabulário da marca.


Listras e cores que lembram o universo navy. 



Estilo básico e chique. A moda da Lacoste é atemporal.  


Raquel Dias e Marcela Pessoa encerrando o desfile .


Para Marcela, o desfile da grife no evento foi de extrema importância tanto para a marca, quanto para o público que foi conferir. “O Piauí Fashion Week conta com marcas de qualidade e para nós é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de mostrar nossos diferenciais. Eventos como este permitem que mais visibilidade e facilitam a vida dos consumidores”, ressalta. “São os eventos de moda que dão uma ideia geral da próxima temporada, orientando o mercado. O Piauí está se fortalecendo como polo dessa área e também como grande consumidor. Isso é importantíssimo para nós”, frisou.

O evento já consolidado localmente só tende a fortalecer mais ainda as marcas envolvidas. “É sempre bom participar do PFW, principalmente por ser um evento de grande porte, além de contar com uma excelente produção e organização que cada ano cresce mais e mais”, exaltou. 





Nenhum comentário: