(In) Sana!: Look PiFW

Look PiFW

Acho que já comentei por aqui que durante todo o mês de maio eu uso apenas duas cores: Azul e Branco (uma promessa que fiz à Nossa Senhora há alguns anos atrás). Para o dia a dia, trabalho e eventos casuais tudo ok, o guarda roupas tá de bom tamanho. O problema é quando surge um evento mais formal, glamouroso ou fashionista nesses 31 dias. O bicho pega! Já passei por poucas e boas...

Esse ano assim que vi as peças de divulgação da Piauí Fashion Week começou a agonia para arrumar um look. Ainda bem que foi só um. Por conta de compromissos assumidos anteriormente e porque o último dia do evento caiu exatamente no dia do meu aniversário, acabei indo apenas na primeira noite do evento. 

E quem salva você na hora do aperto fashion? Hein, hein? As amigas, é claro! Então, saí catando peças com as primas, as amigas as colegas de trabalho. Todo mundo contribuiu he, he. E não tenho vergonha nenhuma disso, pelo contrário, falo numa boa, porque eu não sou rica e muito menos ganho salário milionário para estar trocando de guarda roupa a cada ano/mês. Se vira nos trinta. 

No final das contas, mudei o plano original, que era usar calça (a Thays Bastos, minha prima, esqueceu e botou a danada para lavar no dia do evento). Acabou que eu lembrei do meu shortinho branco (By Express) e velho de guerra (já está comigo faz uns 3 anos) e deu muito certo. Calça com blazer nessa lua de Teresina não era realmente uma boa opção. 

E olha aí o resultado: 

Foto: David Carvalho 

O short e os acessórios eram as únicas peças minhas nessa look. A camiseta é da Mariana Costa (não tem marca de tão "veinha" que ela é), o blazer é da Patrícia Liberal, minha colega de trabalho (thanks gata, só não consegui decifrar a marca pela etiqueta. Ela nunca tinha usado e fez a gentileza de me emprestar), os sapatos (Arezzo) herdei da Hellen Pethyanne (obrigada Pethynha). As pulseiras, relógio e clutch comprados na 25 de Março. Os brincos eu comprei no quiosque de bijoux do Hiper Bom Preço da Avenida Presidente Kennedy. E o colar é da Pink Bijoux do Shopping da Ilha em São Luís. 



Aproveitando o assunto do Piauí Fashion Week, a saia midi foi a peça sensação do evento. Nos três dias, várias meninas estilosas desfilaram modelitos com esse comprimento por lá. Eu sei, é uma peça que divide opiniões, mas nunca é demais lembrar que ela pode sim funcionar para vários tipos de corpo. Tudo é uma questão de bom senso e de conhecimento de alguns truques (já até fiz um post sobre o assunto). 

Vamos conferir os looks com saia midi desfilados pelas convidadas da semana de moda piauiense? 

A apresentadora Raquel Dias apostou um vestido colado com estampa floral /animal print. Combinou com acessórios neutros, apesar dos brincões. Esse tipo de vestido só fica bom em quem está com o corpinho em dias viu? Não vá morrer sufocada em um cinta do Dr. Rey só para caber em um modelito assim, please!  


Adorei o mix de estampas. Xadrez + flores é uma forte tendência para essa estação. 


Não é midi, mas o look da empresária Laysa Feitosa Maciel estava um luxo. Black total nunca, nunca será over. Os acessórios brancos/transparentes/prata finalizaram com maestria o look. 


A stylist Ana Cristina Lima. Simples e chique. Olha aí como a saia ficou ótima nela que não tem altura do modelo. Tudo é questão de bom senso, sempre. 


Duas propostas diferentes com a mesma peça. Essa moça apostou no comprimento midi e arrasou nos dois dias do evento. 


Um dos looks que eu mais gostei entre todos com saia midi. As combinação de cores neutras deu espaço para acessórios mais ousados. 

E aí, gostaram? 


Beijocas, 

Sana M. 




Nenhum comentário: