(In) Sana!: Look do Dia: inspiração vintage

Look do Dia: inspiração vintage


Eu gosto muito do estilo Vintage. Assim como gosto de remexer nas coisas da minha mãe e achar peças que ela usava quando tinha a minha idade (Achei uma saia midi linda de pregas, estou criando coragem para usar). 

Ela tem tanta roupa legal, apesar de nossos estilos serem totalmente diferentes. Mais a moda para mim é isso: você se reinventar, ousar e muitas vezes sair da sua zona de conforto. Nem sempre dá certo, mas manter o bom censo é uma boa dica para começar a se arriscar. Não vista aquilo que não te deixa confortável. Essa é a minha regra essencial. Não é porque está na moda, está todo mundo usando que fica bom em mim também.  

Esse dia era um encontro promovido pela Natura para apresentar sua Campanha de Dia das Mães para jornalistas e blogueiras (os). Queria algo delicado que me deixasse com cara de mãe sem perder o meu jeito alegre de ser. 


E o escolhido foi esse vestido com estampa floral (que até já apareceu por aqui, mas com outro proposta). Eu adoro estampas florais. Acho tão feminino! 

Mamãe mandou fazer várias adaptações nele, até ficar do jeito que ela gosta. Nós duas temos pouco busto e costas largas, então, o decote tinha que ser um tantinho mais profundo do que o corte original do vestido. Ficou bem melhor depois de ajustado. 

Combinei com sapatilhas (Renner), bolsa pequena (Comprada no Brás em São Paulo), cinto fininho (C&A) e óculos estilo gatinho (Chilli&Beans, Coleção Califórnia). 


As bijoux escolhidas também foram delicadas para não chocar. E sem contar que eu estava atrasada para o evento (só para variar) e sem muito tempo para escolher algo mais elaborado. 

Brincos e anel comprados em Goiânia (São da Mamãe também) e o colar eu comprei na Pink Bijoux, no Shopping da Ilha em São Luís/MA. 



A maquiagem foi super leve. Apenas fiz a pele (Usei produtos da linha Intense O Boticário), caprichei no rímel (One By One, da Maybelline combinado com o da Intense). Nos lábios o batom Boca Chic Acetinado na Contém 1g. 

Beijocas, 

Sana M. 



Nenhum comentário: