(In) Sana!: La Vertu lança coleção inspirada nos anos 50

La Vertu lança coleção inspirada nos anos 50

Nos anos 50 a moda atingiu seus tempos áureos na redescoberta da silhueta feminina, onde a elegância e os shapes refinados guiavam o modo de se vestir.


Grace Kelly, a musa da nova coleção da La Vertu.

A mulher se tornou mais glamourosa a partir de amplos vestidos de cintura bem marcada, estilo lançado por Christian Dior, através do "New Look". Em meio a esse cenário, surge como ícone da beleza feminina Grace Kelly, atriz americana que despontou com um marco na história da moda.


A Stylist da La Vertu,  Ana Cristina Lima, a apresnetadora Raquel Dias (Minha gente o que é esse look? Apaixonada por esse mix de bolinhas...) e a empresária Laysa Feitosa Maciel, que estava um arraso com esse look black total. 

Embaixadora do estilo clássico, Grace Kelly se tornou referência ainda no cinema, onde estrelou 11 filmes. Embora tenha sido projetada pela teledramaturgia, foi como Princesa de Mônaco que Grace escreveu seu nome na história inspirando as mulheres da década.

No Principado, Grace Kelly passou a usar peças ícones de estilo que marcaram os anos 50. Terninhos de tweed, luvas e colares de pérola viraram símbolo do estilo clássico da princesa. Naquela época, a silhueta se tornou predominantemente marcada em vestidos ou saias com comprimento abaixo dos joelhos, sempre bem volumosos e rodados. As peças dividiram espaço com vestidos longos que deixavam os ombros à mostra e eram combinados inteligentemente com casacos de pele luxuosos (Hoje só pele fake. Não vamos matar bichinhos para ficar bonitas ok?).


Encerramento do desfile na PiFW. 

Para sua nova coleção, intitulada “Grace de Mônaco” e apresentada durante o Piauí Fashion Week 2014, a marca piauiense La Vertu partiu desse universo da moda dos anos 50 e do estilo de Grace Kelly para reinventar os shapes da época, acrescentando doses de contemporaneidade. 

A coleção propõe um passeio por cidades famosas, iniciando por Mônaco, principado localizado em território francês. Ao chegar em Paris, as criações fazem um convite a uma visita pelas famosas doceiras da época. O conceito é passado por meio da cartela de cores, formada por tons clássicos aliados aos candys.



A modelagem, tão característica das peças de Grace Kelly, permanece com inspirações cinquentinha. O estilo ladylike é recriado através de saias godês e evasês e dos comprimentos mídi. Doses atuais são adicionadas às criações a partir do corte. A beleza da mulher moderna vem em destaque por meio de transparências em tule, e de recortes e decotes feitos em lugares estratégicos.



A La Vertu faz o resgate de um estilo tão marcante, apostando na elegância como fator determinante na composição do estilo da mulher atual. As peças já estarão disponível para venda a partir das próximas semanas.

P.S: Fiquei com tanta dó quando recebi o convite e vi que era no mesmo dia do meu aniversário. Mesmo com um esforço hercúleo eu não consegui estar lá. Muito obrigada ao Yuri Ribeiro pela gentileza de me fazer presente ainda que de forma virtual. 
Eu, com certeza, teria "pirado o cabeção" com o desfile, porque AMO essa vibe cinquentinha. Quero todas as peças com estampa de bolinhas já! 

Beijocas, 

Sana M. 



Nenhum comentário: