(In) Sana!: Saia Midi: vilã ou mocinha?

Saia Midi: vilã ou mocinha?



O comprimento midi apareceu em vários desfiles nas últimas temporadas de moda. Então, vamos nos preparar porque ele vem com tudo nas próximas coleções. Midi é tudo que começa três dedos abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha. É o famoso meio termo. 

Divide opiniões sempre. Já vi muita gente dizendo que parece roupa de avó (meu namorado é um, mas homens nunca entendem muito bem desse assunto mesmo, então não conta tanto assim), outras falando que só funciona para quem é alta, magra e sem um pingo de gordura localizada. 



Eu acho que tudo na moda é relativo. Tudo por ser adaptado, usado, desde que se tenha uma boa dose de bom senso. E com a saia midi é assim também. Depende bastante. Como ela tem várias modelagens: lápis, godê, evasê, trapézio, plissadas, podem funcionar para todos os tipos de corpo. Basta saber usar isso a seu favor. 




Eu considero uma peça feminina, delicada, e ideal para quem curte o estilo lady like. E se você acha que elas são sérias demais, invista nos acessórios para alegrar o look. 

Leia mais 





O medo que as grande maioria das mulheres tem da saia midi faz todo sentido: o modelo achata a silhueta, encurta a perna, deixa o quadril mais largo, etc. 

Existem modelos que caem melhor em meninas mais altas e outras que favorecem meninas mais baixinhas. Como diz o pessoal do Glamour de Garagem, "tem muita peça polêmica adaptável e plenamente usável quando meio mundo diz que não dá pra vestir". Eu assino embaixo. 



Saia midi com moletom levinho é a tendência. Fiquem de olho. 



Miroslava Duma, a fashionista russa, mede menos que 1,60 e usa a saia midi com maestria. Ela entende o seu corpo e sabe adaptar o modelo a sua altura reduzida. Olhem só: 


Coloquei looks coloridos e monocromáticos para vocês perceberem que como ela saber escolher o modelo que valoriza o seu tipo físico. 


Pesquei alguma dicas de como usar sem engordar/achatar:

- Marque sempre a cintura! Procure usar com modelos de top mais sequinhos e por dentro, deixando a cintura em evidência.


- Coordene bem as cores. Se você é baixinha, invista em looks monocromáticos (mesmos tons) para evitar o corte brusco da silhueta. Prefira o corte reto ou evasê para deixar a linha do corpo reta e mais esguia!


- Outra lição sobre cores: tons vivos e mais claros quase sempre expandem e cores opacas e mais escuras quase sempre afinam. Lembrem-se disso!


- Como a saia tapa bastante pele do corpo, decotes na parte de cima são sempre bem-vindos! Seja na frente (como camisas com decote “V” ou nas costas).


- Salto alto sempre sempre sempre ajuda a alongar!


- A não ser que você seja muito magrela e queira parecer mais encorpada, evite sempre o maxi com a saia midi. Por exemplo: blusas de lã, camisetas largas, camisas por fora da saia. Colocar a cintura no lugar dá a dimensão real da silhueta e das proporções de quem usa.


E aí, gostaram? 

Beijocas, 

Sana M. 










Nenhum comentário: