(In) Sana!: O Boticário lança caderno de preciosidades no SPFW

O Boticário lança caderno de preciosidades no SPFW


Fruto da parceria entre o make up artist da linha Make B., Fernando Torquatto, e o estilista mineiro Ronaldo Fraga, livro reúne as inspirações dos artistas e o melhor da relação entre moda e beleza

Fotos: Rebeca Figueiredo 
Diego Costa (gerente de marca Make B.), Isabella Wanderley (Diretora de Mkt de produto de O Boticário), Mirele Martinez (Gerente da categoria Maquiagem de O Boticário) e o estilista Ronaldo Fraga.


Moda com maquiagem. Inovação com inspiração. Sofisticação com tecnologia. A parceria de Fernando Torquatto e Ronaldo Fraga na criação da coleção Make B. Barroco Tropical, lançada em fevereiro deste ano por O Boticário, é a grande materialização desses encontros. Inspirado nisso, O Boticário lança na principal semana de moda do País, o SPFW, o Caderno de Preciosiades que Inspiram – histórias ilustradas de moda e beleza com Fernando Torquatto e Ronaldo Fraga. A novidade, que chega em uma embalagem elegante e sofisticada, contempla um livro e quatro lápis - um lápis-batom rosa, dois lápis-sombra nas cores dourado e marrom, e um lápis para olhos preto. O kit está disponível nas lojas, no e-commerce e com revendedoras O Boticário, em edição limitada.

Ronaldo Fraga, Isabella Wanderley (diretora de MKT de produto de O Boticário), Fernando Torquatto e a atriz Jessika Alves

Entre os temas, o livro retrata inspirações e histórias dos artistas e registros sobre moda e beleza a partir das décadas - desde os anos 20 até os dias de hoje. A publicação revisita, por exemplo, o período de paz e amor de 70, com a beleza feminina traduzida em looks com flores pintadas no rosto. Também caminha, com exemplos e muitas imagens, entre o pope o minimalismo dos anos 80. Com o livro, ainda é possível criar, reproduzir e pintar suas próprias inspirações em páginas exclusivamente dedicadas a isso, ou então, colorir com os lápis do kit os looks e croquis criados por Torquatto e Fraga. 

            “Com a maquiagem, a mulher valorizar o que tem de mais bonito. E, mais do que isso, colore o rosto. Ela cria personagens e se transforma em quem quiser”, diz o make up artist de Make B, Fernando Torquatto, que complementa “Quando isso se soma à moda, o resultado se torna arrebatador”.  Para o estilista Ronaldo Fraga, a maquiagem é a roupa do corpo. “Moda e maquiagem são campos de trabalho parceiros. Há uma sintonia artística muito forte entre eles que merece ser estudada e contada” reflete.

 O kit contém: 1 livro, 1 lápis-batom rosa, 1 lápis-sombra dourado, 1 lápis-sombra marrom e 1 lápis para olhos preto. O preço sugerido é de R$ 125,00. 


Sobre a linha Make B. Barroco Tropical

A coleção Make B. Barroco Tropical, lançada em fevereiro deste ano, traz a sofisticação e opulência barroca e as texturas e cores da moda brasileira. Conta com 15 itens de maquiagem, cinco acessórios e uma fragrância. É inspirada na tendência do 21st Century Romance, que resgata temas classicamente românticos de forma repaginada. Para materializar esse conceito, a marca convidou o estilista Ronaldo Fraga, que criou um registro gráfico exclusivo para compactações, decorações e embalagens dos produtos. A escolha das cores, mais uma vez, contou com a expertise do make up artist da marca, Fernando Torquatto.

*Este texto foi enviado por uma Assessoria de Imprensa 

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