(In) Sana!: Ação Anna Pegova Teresina para jornalistas e convidadas

Ação Anna Pegova Teresina para jornalistas e convidadas


O (In)Sana! foi convidado para participar de uma ação promovida pela empresária Emanuela Carvalho, que atua no setor de cosméticos em Teresina com a franquia Anna Pegova,  onde um grupo de clientes e jornalistas participou de um momento descontraído sobre cuidados com a pele e a apresentação da linha de maquiagem funcional  da franquia francesa. 
O top maquiador Denis Coulter deu as melhores dicas para o uso correto da linha de maquiagem da Anna Pegova, que ele chama de cosmético pigmentado. 
 
 Os produtos de maquiagem e preparação de pele da Anna Pegova. 


Uma pele bem feita é tipo assim, 50% do sucesso de uma maquiagem. Não adianta ser a mestre do olho esfumado, fazer um delineado gatinho como ninguém se a pele ficar pesada, mal feita e com aspecto nada saudável. 

Tendência mostrada nas últimas semanas de moda traz os lábios e a pele como protagonistas para as próximas estações. Invista sempre em bons produtos e nunca deixe de usar filtro solar. 

Fotos: Stênio França/Ìcone Comunicação 
Emanuela Carvalho e sua equipe


Denis Coulter montou um guia com os produtos Anna Pegova para compor uma maquiagem básica para o dia a dia. Vamos conferir? 



1. Demáquilant - Mesmoque você tenha acabado de sair do banho, não deixe de passar. Sempre tem aquela sujeirinha que fica impregnada na pele. 
O produto limpa suavemente todas as impurezas e maquiagem. Demaquila os olhos sem irritá-los. Tonifica, descongestiona, acalma e refresca a pele. E contém componentes hidratantes. 

2. Emulsion Nettoyante Douce - É um tônico que limpa profundamente a pele. Remove os restinhos de maquiagem, a poluição e a poeira. Equilibra o ph da pele. Disponível em três versões. Eu experimentei o tônico para pele oleosa, do vidro laranja. 

 3. Lift Express - O antirrugas de efeito lifting imediato e intenso com 2 células tronco vegetais. Proporciona um efeito lifting intenso, macio e duradouro. Além de permitir uma redução na profundidade média das rugas em 100% das pessoas. Funciona como um primer, pois disfarça os poros. Não é um produto tão barato, mas o custo benefício compensa, porque apenas uma "apertada" no pump garante a quantidade de produto necessária para a aplicação. Um vidrinho dura em torno de 3 meses, se usado diariamente. 

4. Corretor - ULTRA NATUREL - Disponível em duas versões: corretivo iluminador de altadefinição e corretivo ultra natural. Maquiagem de tratamento, enriquecida com vitamina E, antioxidante, protege a delicada região dos olhos contra os efeitos nocivos do envelhecimento. A minha cor foi a Ultra Natural. Deu super certo. Para quem gosta de efeito mais iluminado, pode combinar as suas cores. Fica muito bom. 

5. BB Cream Pegova Full Matt - Camufla olheiras, manchas, sardas e cicatrizes de acne; controla oleosidade, hidrata, dá luminosidade a pele com toque seco e efeito matificado. Uniformiza a tonalidade da pele e tem efeito prolongado e contínuo. O BB Cream é um produto completo. Deve ser usado antes do filtro solar, como uma base, já que tem o efeito de uniformizar a pele. Tem duas opções de cor: clara e escura. Um dos melhores BB Cream que eu já experimentei. Também não é um produto tão barato, mas vale o investimento, levando em consideração que são vários produtos em um só. O FPS é 10. 

6. Poudre Libre Translucide - A textura ultramacia  e fina com toque sedoso, rpoporciona um resultado suave e natural à pele, com longa duração e efeito mafiticante, tem acabamento uniforme e duradouro. Deixa a pele luminosa, cobrindo e disfarçando pequenas imperfeições. Acompanha espelho da tampa, facilitando o retoque a qualquer hora. O tamanho e embalagem do produto são ideais para levar na bolsa. 

7. Lápis de Olho e Rímel - Os dois vem em um único estojo, também muito prático para levar na bolsa. Os dois produtos são enriquecidos com extrato de bambu, que além de colorir também trata. 

8. Gloss Extra - Disponível em quatro cores, divididas em kits com dois glosses cada.  Todos são enriquecidos com manteiga de karité, deixam os lábios bem hidratados. A pigmentação é muito boa. Experimentamos as cores Rouge Laque (um cereja espectacular) e Rose Nude (o rosinha nosso de cada dia). 



Como estava de cara lavada, lá fui eu ser "modelo". Denis deu dicas muito preciosas de como passar rímel e deixar os cílios bem visíveis. Ele considera que esse é um passo essencial na maquiagem, depois, é claro de uma pele bem feita. 


Eu tenho cílios bem curtos e ralos. Já testei uma dúzia de modelos e marcas de rímel, até o Denis dizer que o jeito de passar é o que realmente importa. Você deve primeiro aplicar de dentro para fora e para os lados (na parte superior dos cílios), alongando os fios. Depois, com a ponta do aplicador, você vai empurrando os cílios para cima. Gente, foi mais ou menos como descobrir a roda para mim. Já testei com todas as máscaras que eu tenho em casa e funcionou. Ah, e quanto mais camadas melhor. Não tenha pena do rímel!   

 A jornalista Roberta Rocha botando em prática as dicas de Coulter. 

Flagrada na hora do selfie. Esse gloss em tom cereja é liiiiindo! 

Todas as convidadas rodeando o querido Denis Coulter. Só eu fiquei com cara de bolacha maria. Estava num bad hair day. O look e acessórios são todos da Mamy Poderosa: calça Emepê, a blusa foi comprada em Goiânia e a sandália é Vizzano. Colar (esse é da década de 90), anel e brincos (25 de Março). 

Nenhum comentário: