(In) Sana!: Lacoste mistura futurismo e navy com pegada vintage na nova coleção de inverno

Lacoste mistura futurismo e navy com pegada vintage na nova coleção de inverno


 A nova Coleção Outono Inverno da Lacoste tem como inspiração o universo do golfe, esporte de origem escocesa baseado em um jogo praticado na Roma antiga. Cada peça resgata o lendário campo de golfe da família Lacoste em Chantaco, país Basco francês.


Essa combinação de laranja com azul marinho é muito moderna. Uma ótima opção para fugir do estilo navy tradicional. 


A coleção é composta por tecidos nobres, como lã e algodão, sem esquecer os tecidos modernos, como o náilon e os materiais resistentes à água. As principais cores  azul-marinho e bordô, destacando também o marrom e o verde.


O blog aprovou e muito a escolha do modelo para o lookbook da nova coleção... Ai, Ai... Ainda bem que o namorado não lê muito o blog! #safadinha 

A coleção masculina traz itens essenciais, repensados em uma paleta de cores renovada, com inspiração nos esportes náuticos e no frio extremo. As listas, padronagens e gráficos da coleção são constantemente renovados.


Na coleção feminina, a Lacoste traz o espírito náutico para um guarda-roupa chique, urbano e gráfico. Também está presente uma versão pop do esqui, além de um toque de futurismo vintage. 
   
 

Não consegui desgrudar os olhos desse conjunto. Amo listras e esse look está perfeito! 

A coleção inteira passeia no equilíbrio perfeito entre o casual e o sofisticado, de uma forma leve traz as tendências da moda das passarelas para as lojas. 




Outro vestido que arrebatou o coração da blogeira. Corte reto, estilo vintage com pegada navy. Tem como não amar? 


O xadrez vai invadir os looks de inverno. E o vermelho deve ser o tom predominante. Fiquem de olho!


O moletom é outra peça que vai "bombar" nas coleções de inverno. Colocado de lado, renegado ao mesmo grupo das odiadas pochetes, a peça foi reinventada nessa nova temporada e virou hit entre as fashionistas de plantão. 
Feito com tecido mais leve, combinado com saia fica um charme. Até mesmo com a velha e boa calça jeans e um salto alto para arrematar o look. Eu usaria sem pestanejar! 



Outro conjunto, com um modelo de moletom mais leve. Perceberam que em todos os looks as botas de cano curto aparecem? Quem tiver alguma guardada, essa é a hora de tirá-las do armário e sair por aí desfilando.


O conceito de elegância particular continua a vigorar na marca francesa e se mantém como uma fonte de inspiração fundamental para o desenvolvimento de cada nova coleção do diretor criativo, Felipe Oliveira Baptista, e novos produtos criados pelo diretor de Design, Christophe Pillet. 

Veja como foi o desfile coleção Outono-Inverno Lacoste Felipe Oliveira Baptista para 2014, realizado em Nova York:




A boutique Lacoste fica no Shopping Riverside. Vale a visita para conferir a nova coleção. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: