(In) Sana!: Francisco Costa para C&A

Francisco Costa para C&A



Francisco Costa, o mineiro que há uma década vem mantendo o minimalismo em alta, como diretor criativo da Calvin Klein Collection, foi o novo escolhido para assinar uma coleção cápsula para a C&A. Prevista para chegar às lojas até o início de abril, a escolha surpreendeu o mundo da moda.

Segundo a Vogue, edição de março, “quem conhece o estilo clean, preciso, com ênfase na silhueta e sem alegorias de Costa sabe que seu nome não é a escolha óbvia para uma rede de fast-fashion. O mineiro raramente – mas muito raramente mesmo – põe uma estampa na passarela e é notoriamente um obcecado por tecidos de altíssima qualidade e com toque high-tech (ele apostou no neoprene, hoje corriqueiro, antes de todo mundo). Sem uma estampa-desejo como os sóis da Versace ou prints digitais facilmente reconhecíveis como os de Katrantzou e Peter Pilotto, qual seria o trunfo de Costa para atrair seus fãs até a gigante do varejo?”

A revista divulgou algumas fotos de peças da coleção. As peças são todas lisas, a maioria em preto, off-white, prata, verde-bandeira e uma pitada de amarelo em três únicos modelos.



A montagem eu pesquei do Garotas Estúpidas. 


 As cores são uma homenagem ao Brasil em ano de Copa, mas Costa disse que sua interpretação do uniforme da seleção canarinho é sutil. Seu trunfo para atrair os fãs está na silhueta sharp que é marca registrada da Calvin Klein e, sobretudo, na qualidade dos tecidos e acabamento de primeira qualidade.

E os preços, o que acharam? 

Nenhum comentário: