Francisco Costa,
o mineiro que há uma década vem mantendo o minimalismo em alta, como
diretor criativo da Calvin Klein
Collection, foi o novo escolhido para assinar uma coleção cápsula para a
C&A. Prevista para chegar às lojas até o início de abril, a escolha
surpreendeu o mundo da moda.
Segundo a Vogue, edição de março, “quem conhece o estilo clean, preciso, com
ênfase na silhueta e sem alegorias de Costa sabe que seu nome não é a
escolha óbvia para uma rede de fast-fashion. O mineiro raramente –
mas muito raramente mesmo – põe uma estampa na passarela e
é notoriamente um obcecado por tecidos de altíssima qualidade e com
toque high-tech (ele apostou no neoprene, hoje corriqueiro, antes de todo
mundo). Sem uma estampa-desejo como os sóis da Versace ou prints digitais
facilmente reconhecíveis como os de Katrantzou e Peter Pilotto, qual seria
o trunfo de Costa para atrair seus fãs até a gigante do varejo?”
A revista divulgou algumas fotos de peças da
coleção. As peças são todas lisas, a maioria em preto, off-white, prata,
verde-bandeira e uma pitada de amarelo em três únicos modelos.
A montagem eu pesquei do Garotas Estúpidas.
As cores são uma homenagem ao Brasil em ano
de Copa, mas Costa disse que sua interpretação do uniforme da
seleção canarinho é sutil. Seu trunfo para atrair os fãs está na
silhueta sharp que é marca registrada da Calvin Klein e, sobretudo,
na qualidade dos tecidos e acabamento de primeira qualidade.
E os preços, o que acharam?
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