(In) Sana!: Fragrâncias que ultrapassam gerações

Fragrâncias que ultrapassam gerações





Da fragrância mais suave à marcante, o perfume é, sem dúvida, um item indispensável ao ritual diário para qualquer um que queira adicionar potencial à sua personalidade. Há opções no mercado para todos os gostos e, principalmente, bolsos. Além disso, existem clássicos que ultrapassam as gerações e trazem lembranças de momentos bons da vida.

A universitária Natália Cavalcante afirma que a fragrância do perfume Revelar, da Natura, há anos faz parte da sua vida. “Minha avó, minha mãe e eu usamos a mesma fragrância, que é forte e marcante e, isso é o que a torna tão especial, é um elo que temos”, disse.

Natália conta que a paixão pela fragrância nasceu por acaso e desde então o frasco do Revelar não sai mais de sua cômoda. “Antes de acabar já fazemos pedido de outro para garantir que não falte em casa”, comenta a consumidora.



Verônica Kato, uma das perfumistas mais importantes da América Latina, aponta que o brasileiro é muito ligado a cheiros, daí o porquê dessa relação tão íntima. “Perfumar-se é a arte de se descobrir, uma experiência pessoal e sensorial que envolve todos os sentidos. É algo complexo, cheio de emoções e significados traduzidos de várias formas, de acordo com a história de cada pessoa”, observa.

Ela, que é perfumista exclusiva da Natura, destaca que a escolha de um perfume é muito pessoal. As pessoas escolhem a fragrância conforme seu gosto individual e não de acordo com sua personalidade. “É preciso estar atento ao fato de que uma mesma fragrância pode apresentar características distintas, dependendo da pele da pessoa”, ressaltou a especialista.
A marca também se inspira na história do seu consumidor e lança as novas embalagens da linha de perfume e desodorante Biografia, que convida de forma sutil a passear pelos ciclos da vida e inspirar uma relação cada vez mais plena de cada um com a sua própria história e o mundo ao seu redor.

DICAS DA PERFUMISTA

De acordo com Verônica Kato, os melhores lugares para passar perfume são onde a circulação sanguínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos.

O tempo que o perfume permanece na pele está relacionado à sua performance. Quanto maior a concentração de óleos essenciais da fragrância, maior a sua performance. Por exemplo, o perfume ou parfum possui a maior concentração de essência, entre 18% e 20% do volume total, enquanto o Spray Corporal Perfumado ou Splash possui baixa concentração de essências, 7% no máximo.



Nenhum comentário: