(In) Sana!: Carnaval na praia

Carnaval na praia

O feriado mais esperado do ano para a grande maioria dos brasileiros (porque eu conheço várias pessoas que não gostam e aproveitam a data para descansar, ler, etc) está chegando. Sexta tá bem aí nas nossas ventas. Então, essa semana eu resolvi fazer um especial de looks e makes para quem vai passar o carnaval nos mais diversos lugares. 

Vou começar pelo meu preferido: a praia. Foi o que eu escolhi para ir com o filhote e o namorado. Vai ser o primeiro encontro do Guidelícia com o mar. Estou muito ansiosa, já comprei algumas coisinhas para que a estréia seja em grande estilo. Insta e Face repletos de fotos fofas! 

Praia combina com descontração, bossa, cor e pé no chão. Nada de salto, maquiagem e peruices. É hora de relaxar e curtir a brisa do mar batendo no rosto. Antes de qualquer coisa, esses são os três itens indispensáveis numa mala de praia: filtro solar, chapéu e óculos. Não sem eles ok? 

Fiz uma seleção de looks bem diversificada para quem vai cair na folia à beira mar ou apenas aproveitar a paisagem (meu caso). 

Shorts: 

Minha peça predileta para curtir a praia, sem dúvidas. Levo vários sempre, porque vão com tudo. 


Um look chique para quem não curte muito entrar no mar. Ou para que vai apenas ser linda mesmo. Short de alfaiataria é coringa, combinado com camisa e chapéu, vira look de diva facilmente. 


A blogueira Naty Vozza dá a dica: short colorido não pode faltar. Amei esse look para o fim de tarde. E pode cair no bloco depois que é sucesso garantido. 


Outra tendência são os jeans destroyed. Meu namorado disse que não sabe o porquê de comprar um short todo rasgado e detonado. Homens nunca vão entender o poder que eles tem né? Com camisa de listras é amor! 




Aqui é para quem tá com o corpitcho em dia com a balança (não é mesmo o meu caso). Top cropped frajado com jeans hot pant. 



Regatinha é outra peça que não pode faltar. Esse é um dos looks que mais me agrada. E que eu mais uso na praia. 


Só trocaria a anabella por uma rasteira para curtir o bloco também. 


Estampas são muito bem vindas. Invista e coloque na mala. 

Calças, cangas e vestidos: 


Nunca usei, mas me agradam bastante essas calças pantalonas. Acho tão chique... 
São super confortáveis né? 


Look para curtir o de bloco na orla da praia. Acessórios indispensáveis nessa temporada de verão: turbante e ked´s. Me jogarei com certeza. 


Para quem não dispensa uma canga (Eu!), olha que charme esse look. Usarei demais também. A minha já está guardadinha na mala (sim, sou dessas que começa a arrumar as malas uma semana antes de viajar. E agora tenho que planejar por dois né?). 


Os longos não podem faltar. Fato. 

 Biquínis e Maiôs: 

Tenho um gosto bem peculiar para essas peças. Gosto de biquíni vestido, nada de sovaco suicida e pelancas caindo pelas beiradas. E do mesmo jeito em relação aos maiôs. Depois de 54kg perdidos e uma gravidez, fica meio difícil ter barriga negativa e usar biquíni de lacinho. Sou realista! 

Mais como o blog não é para mim, escolhi modelos bem democráticos. Eu sempre mando fazer, mas as lojas estão repletas de modelos lindos. É so achar aquele que acelera o seu coração e cabe no seu bolso. 

Mostrei os modelos que mandei fazer no Ateliê Flor de Liz no meu perfil do Instagram. Segue lá @sanamoraes. O ateliê fica no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Quem se interessar, deixa o comentário que eu passo os contatos. 


Amo listras. E combinadas com cores fortes como vermelho e amarelo então? 


Babados estão em alta, assim como calcinhas e sutiãs mais vestidos. Me agrada bastante. 



Olhem que riqueza esse maiô. Dá para colocar um shortinho e sair por aí tranquilamente. Adoooooooro! 


Biquínis com pegada retrô fazem meu coração bater mais forte. Laços e flores também. 



 Lenços e óculos não podem faltar. 



Outro maiô dentro da riqueza. Adoro decotes de um ombro só. 


Meus biquínis serão nesse estilo. 


Babados e bolinhas. Precisa de algo mais? 



O navy é um clássico que nunca sai de moda. 


Tomara que caia e lacinho nas laterais são outro clássico das areias. Não podem faltar. 


Saídas de Praia: 

Depois dos shorts são as minhas peças preferidas. Se deixar eu esqueço até de levar os biquínis por causa delas. Acho tão lindo, tão necessário. O que mais gosto são os modelos confortáveis como camisões e os vestidinhos blusados. 

Selecionei peças bem legais para inspirar as "culhega". Olhem só: 




Macaquinhos são muito práticos. Adoro eles. Buscando fotos para ilustrar o post, me toquei que apesar de gostar muito não tenho nenhum do armário. Hora de corrigir isso. Com urgência. 


Esse com bordados e abertura frontal arrebatou meu coração consumista. 


Um dos modelos que mais me agrada. Tenho alguns parecidos. Esse de paetês é LUXO, RIQUEZA  e PODER! 
Uma forma bem legal de inserir brilho no look de praia. 


Na hora que bati os olhos nesse vestidinho lembrei instantaneamente da minha amiga Mariana Costa. Ela adora peças assim. Aliás, as irmãs Costa são as minhas principais colaboradoras quando viajo para ver o mar... 
Até sexta eu apareço gente! 


Gosto demais de modelos assim. Vestem bem, são práticos porque não precisa levar mais peças na sacola para depois. Esse me agradou muito.


O velho e bom crochê não pode faltar. Tenho uma guardadinha na mala já. 


Olhem que linda essa saída de praia plus size. Amei tanto que não podia deixar de fora. 

E acompanhem a semana toda qe vai ter muita coisa boa por aqui. 
Beijocas, 

Sana M. 



Nenhum comentário: