(In) Sana!: Carnaval: Makes e fantasias improvisadas

Carnaval: Makes e fantasias improvisadas



Segundo dia de dicas para o Carnaval. Hoje vou mostrar que com um pouquinho de criatividade dá para criar um look bem legal sem gastar muito. 

Invista na maquiagem e em acessórios de cabelo. Sempre dá certo e o resultado fica muito bonito. Todo mundo vai elogiar. Eu fiz assim no Corso (Uma festa popular que acontece em Teresina uma semana antes do Carnaval. A festa é tão boa que já entrou para o livro dos recordes como o maior corso do mundo. Tuuuuudo de bom). Comprei uma flor de plástico, fiz uma faixinha trançando fitas coloridas e virou uma tiara.Gastei R$7 nas lojinhas do Centro. Coloquei na cabeça, caprichei na makeup e me joguei na avenida. 

Olha aí como ficou: 



Ainda estou sem câmera e tentando resolver esse problema. Então, a foto é de celular. Caprichei na make colorida (usei o Trio Navy Blue, da Make B. Mineral e a sombra em pó Glitter da linha Capricho de O Boticário), brilhos e no batom. Este que estou usando na foto é o Lápis Labial Natura Faces Pink. Ele é uma edição especial e funciona perfeitamente como um dupe do Flat out Fabulous da da coleção Retro Mate da M.A.C. Custou R$12. Já vou tratar de pedir outro, porque ele é pequenininho. 


Procurei várias inspirações para arranjos de cabelo fáceis de copiar. Acho que eles são super práticos e podem ser uma alternativa fashion para quem não curte fantasia, mas não abre mão de um acessório carnavalesco. 

Coloque um shortinho, camiseta, algumas bijoux, sapatos confortáveis e arremate com uma maquiagem e cabelo bacanudos. Está pronta para arrasar!!!

Olhem só que lindas essas inspirações que eu pesquei para vocês:   


Flores, muitas flores. Vale misturar cores e texturas diferentes, para deixar o enfeite mais rico e interessante.  


Adorei essa proposta. Vejam como o arranjo de plumas transformou a roupas simples ( cropped + saia rodada) em um look cheio de charme e glamour. Não é porque é carnaval que a gente precisa perder a elegância não é?  









Não abre mão do cabelo preso? Incremente o coquinho de todo dia com uma bela fivela ou arranjo e vai gata! 
A maquiagem é simples e com sombra cintilante foi incrementada com esses brilhinhos autoadesivos. Tem para vender em lojas de maquiagem e artigos para unhas. 
Um dos looks mais fáceis de copiar. A blogeira Naty Vozza usou no Baile da Vogue deste ano, onde ela foi vestida de bailarina. 





Olha aí duas fantasias super fáceis de copiar e adaptar com peças que temos no guarda roupa. Roupa camuflada e bailarina sexy dos anos 20. 


Mais uma opção de maquiagem com os apliques que mostrei lá em cima. Notaram que nos dois looks, o batom rosa foi o protagonista?  


Algumas tirinhas de paetê ( agente compra no metro em qualquer loja de aviamentos) podem transformar um vestido preto (esse não pode faltar no armário). Um adorno de cabela e pronto, mais uma fantasia. Ah, não esqueçam dos cílios postiços! 



Outro look super fácil de reproduzir. Todo mundo tem guardado essas bijoux de miçangas. A maquiagem com toque indígena também dá para improvisar. Um dos que mais gostei, sem dúvidas. 


Estampas são indispensáveis nessa época do ano. E mais uma vez os arranjos de cabelo deram ao look a pegada do carnaval. 



Maquiagem divina usando dois tons que eu amo demais: azul e roxo. 


Peruca colorida (você acha fácil também) e cílios postiços artísticos (Vi vários modelos lá pelo Centro também). Adorei essa proposta candy colors. 


Uma das minhas top blogueiras musa de todos os tempos, Marina Smith, colocou super dicas de maquiagens (ela disponibiliza no blog os arquivos em pdf com o passo a passo de cada make) lá no 2 Beauty. 


Essa é muito linda e muito fácil de fazer também. Confiram lá! 



Look da Farm para o carnaval. Saía de tule com blusa estampada e chapéu. Amei tanto...


Não gosto da Cláudia Leite, mas não posso negar que ela arrasa nos looks carnavalescos. Esse foi do ano passado. O turbante é algo muito fácil de fazer e dá um super efeito. Tá super na moda. Já separei vários lenços para usar na praia. 
A make up foi uma das mais copiadas. Tava linda mesmo. Me rendo!  


 Esse é outro look super fácil de improvisar. Saia de tule com regata e arranjo de cabelo. Arremate com um tênis. Fica liiiiindo! 

Espero que tenham gostado dessa segunda seleção de sugestões para o Carnaval. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: