(In) Sana!: L’Occitane en Provence inaugura primeira loja em Teresina

L’Occitane en Provence inaugura primeira loja em Teresina

A L’Occitane en Provence, multinacional francesa de cosméticos, inaugurou na última quinta-feira, 12, sua primeira loja no Piauí. Eu não pude estar presente pois nesse dia meu Guidelícia estava comemorando 3 meses e ia ter festinha em casa. Mais as fofas da assessoria da loja me mandaram tudo que aconteceu por lá. Estava super ansiosa por essa inauguração, porque adoro os produtos da marca e acho muito válida essa intenção de se expandir pelo Nordeste brasileiro. 


Atualmente, a L’Occitane en Provence conta com mais de 90 lojas no Brasil e é reconhecida pela atuação no varejo seletivo com cosméticos produzidos a partir de ingredientes naturais de alta qualidade, no Sul da França. A estratégia de expansão prioriza o aumento da capilaridade da marca em diversas praças.

“Estamos muito felizes em abrir nossa primeira loja em uma praça tão importante como Teresina. A inauguração representa a consolidação da L’Occitane en Provence nas capitais do Nordeste”, declara Laura Barros, diretora de Marca do Grupo L’OCCITANE.



A L’Occitane en Provence se inspirou na arte de viver da região do mediterrâneo e em suas técnicas tradicionais para criar linhas destinadas à beleza, ao bem-estar e ao prazer de se cuidar. A cada ano, a empresa busca novas histórias, técnicas provençais e matérias-primas para garantir o bem-estar do corpo e da mente de seus consumidores.




Os resultados desses esforços são representados pelas coleções anuais de colheitas com ingredientes que exploram os princípios da fitoterapia (tratamento com plantas) e da aromacologia (terapêutica que emprega óleos essenciais), com performance e resultados atestados pelos mais conceituados laboratórios europeus.


A marca chega a capital piauiense por meio das empresárias Alessandra Alencar Andrade e Luma Alencar Tajra.


L’Occitane au Brésil - Na capital piauiense, a L’Occitane en Provence apresenta a sua nova marca, a L’Occitane au Brésil. Foi a paixão pela Provence, no sul da França, sua natureza e suas histórias que inspiraram Olivier Baussan na criação da L’Occitane en Provence, há mais de 35 anos.



A nova marca celebra a biodiversidade brasileira em diferentes linhas de produtos de bem-estar e beleza. Cada uma delas associa um ingrediente único de um bioma brasileiro, desenvolvido de forma sustentável com produtores locais. Concebida a partir do encontro de Olivier Baussan, criador da marca, com artistas brasileiros, que trabalharam juntos na criação de L’Occitane au Brésil, esta parceria trouxe a cultura local com o conhecimento da L’OCCITANE sobre a natureza.



Já foram lançadas quatro linhas inspiradas no biomas brasileiros: Araucária, Mandacaru, Vitória-Régia e Jenipapo. Todas com embalagens lindas e personalizadas que representam cada uma dessas belezas brasileiras. 

Sobre a L’Occitane en ProvenceFundada em 1976, na região da Provence, França, a L’OCCITANE en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 países com cerca de 2000 lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.


Nenhum comentário: