(In) Sana!: Black and Gold

Black and Gold

Desde o ano passado, em todos os red carpet foi possível ver alguma celebridade desfilando um modelito com essas duas cores combinadas. Tudo começou com o belíssimo Alexander McQueen vestido por Jessica Chastain na cerimônia do Oscar 2012. Nicole Kidman e Halle Barry também desfilaram a tendência no tapete vermelho do Kodak Studio com modelos L´Wren Scott e Versace, respectivamente. 

Jessica Chastain


Halle Barry. Eu babo muito nesse vestido. 


Nicole Kidman 


A tendência do preto e dourado continua e não somente entre as celebridades. Fiz uma pequena mostra de como essa combinação pode ser usada tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais formais. E também na maquiagem e nos acessórios. Eu que sempre fui fã de acessórios prateados,  confesso que tenho sofrido um pouco com tanto dourado pelo mundo viu? 

Sempre fui adepta da teoria de que não se pode dizer não antes de experimentar, no caso na moda e da culinária, é claro! Temos que usar a moda a nosso favor sempre, nada de usar só porque todo mundo está usando. E se realmente não for a sua praia, tudo bem. Passe a vez e seja feliz. Simples assim.  

Pesquisei algumas fotos para ilustrar bem como a combinação funciona em diversas ocasiões. Vamos começar? 


A atriz Keira Knightley em um look mais formal, Se aqui não fosse tão quente, esse seria uma roupa ideal para uma reunião/compromisso de trabalho. 


Nas passarelas... Esse bolero estilo toureiro balançou meu core! 



Coquetel dress. Se bem que essa bata eu usaria demais para ir a um programa mais informal , é só colocar uma rasteirinha e uma bolsa grande que tudo se resolve... Looks estilo festa de formatura. 


Fernanda Paes Leme em um look baladinha e/ou festa de aniversário


A blogueira Nati Vozza, do Glam4you, também com look balada. Eu trocaria o salto por uma sapatilha, a carteira por uma bolsa mais dia a dia e super usaria no trabalho ou para pegar um cineminha com as "culega". 


A elegância de Isabella Fiorentino mostrando que um acessório pode sim definir um look inteiro. Diva! O visual pode ficar mais informal se usado com um black jeans ou calça de alfaiataria. Isso se você não for muito fã de saias como eu.  


Na maquiagem a combinação já é um clássico!




Usar sombra dourado abaixo da linha dos cílios inferiores dá um thãn a mais no visual. Eu super acho incrível! 



Delineado gatinho com toque dourado. Bateu ainda mais saudades das minhas coisinhas quando vi essa foto... 


Aqui o dourado foi usado apenas na parte inferior dos cílios e acompanhou o esfumado da parte superior. Achei tão lindo... 



Aqui um olho mais clássico apenas com o cantinho esfumado com preto e o côncavo marcado de marrom. 



Nos acessórios: 


Os meninos também pode usar a tendência. 


Maxi brincos de asas. Tem como não amar? 


Relógio e pulseira ao mesmo tempo. Muito legal e tem vários modelos. É só escolher o que mais combina com o seu estilo. Eu tô de olho em um acolá...


Pulseiras! Essa foto não precisa de comentários porque eu sou viciada em pulseiras e não podia faltar uma foto delas no quesito acessórios né? 










Nenhum comentário: