(In) Sana!: Lacoste faz “chover e nevar” no PFW

Lacoste faz “chover e nevar” no PFW

* Este texto foi enviado por uma assessoria 

Com um olhar para o futuro e fazendo “nevar” em Teresina, a Lacoste mais uma vez impressionou com sua originalidade na passarela da segunda noite do Piauí Fashion Week, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 18, no Blue Tree Tours. Em um cenário que simulou chuva e neve aliado a uma plateia calorosa que entrou no clima da coleção outono-inverno 2013, ao utilizar capas e guarda-chuva, o desfile deu o tom certo da tendência que alia o futurismo e o clássico, com o conceito Unconvetional Chic inspirado na seleção francesa de esqui dos anos 60.





O público conferiu de perto muitas cores, ombros arredondados e um clima sessentinha. Novas visões estéticas sem desrespeitar o DNA de uma marca tradicional proporcionaram um mosaico original, com peças modernas e urbanas com combinações ousadas e padrões geométricos para todos os gostos e públicos. Vermelho, azul e branco deram cor as peças estampadas com listras largas, que se repetem em outras cores, dando vida a coleção. Já nas outras estampas, os desenhos geométricos também se fazem presentes, com tons forte como rosa pink, contrastados aos nuances mais sóbrios, como cinza e preto.





Mesmo em uma coleção pautada por um clima setentrional, a Lacoste sempre se adapta ao perfil de cada país e de cada região e dessa vez não foi diferente. A marca mais uma vez reservou particularidades para a realidade do Nordeste, trazendo as cores ‘pop’ mais alegres com alguns assentos de luz. Além disso, a pegada evidentemente esportiva também esteve presente, em que os produtos clássicos aparecem com esta inspiração.




As listras clássicas com detalhes de cores contrastantes e estampas com efeitos de pixel aparecem como outro diferencial das novidades da marca, além da paleta de cores clássicas da coleção que ganhou pontos de luz vibrante: “night croc”, croc fluorescente, mix de block colors. Elementos de alfaiataria em calças masculinas, femininas e até mesmo em vestidos foram produzidos com peças de ares esportivos, apostando na dobradinha que já segue forte a algumas temporadas.





A audácia e ousadia são marcas registradas nos desfiles da Lacoste no Piauí Fashion Week. “O público gosta de novidade e sempre temos essa preocupação em trazer a nossa essência e criatividade na passarela, resultando em nosso constante reconhecimento. A Lacoste tem que ser diferente”, destaca a empresária da loja Lacoste em Teresina, Marcela Pessoa. Para ela, é sempre gratificante participar de eventos como a maior semana de moda do Estado. “Estou satisfeita com o resultado do desfile, com o apoio de todos os envolvidos e de mostrar mais uma vez a nossa marca em um evento já consagrado em nossa região”, frisou.

Minhas impressões 

Assisti a poucos desfiles na vida (bem poucos mesmo), mas confesso que na hora em que entrei no espaço e vi aquele povo todo vestido com capas de chuvas e empinando guarda chuvas transparentes (muito obrigada pelo meu. AMEI), soube na mesma hora que vinha coisa boa pela frente.

Gosto de alta costura, gosto de desfiles conceito, mas eu me amarro mesmo é na moda prática. Naquele roupa que você vê na passarela, gosta e vai na loja comprar. Essa qualidade me ganha. E a Lacoste tem esse estilo. 

São roupas práticas, com corte simples, mas que imprimem aquele ar de elegância. Roupa que deixa a gente com cara de rica sem precisar fazer esforço. Eu comentei com a minha colega Aline Chaves, que sentou ao meu lado no desfile, que as roupas me remetem para um balneário chique. 

Outra coisa que me chamou bastante atenção, é que as peças, mesmo sendo da coleção de inverno (coisa que inexiste aqui no Piauí), se adequam perfeitamente ao nosso clima. Amei as malhas levinhas, as padronagens e as calças coloridas. Ah, as bolsas de tamanhos variados e os sapatos, principalmente, os masculinos, me ganharam de cara. 

Agora é só ir lá na loja conferir de perto tudo que eu aplaudi na passarela. 

Beijocas, 

Sana M. 

Nenhum comentário: