(In) Sana!: Maquiagem para valorizar olhos claros

Maquiagem para valorizar olhos claros


A querida Cyntia Veras é minha amiga de longas datas e sempre que precisa de uma make para festas ela me convoca. Eu adoro, porque além de colocar os papos em dia, eu ainda vejo a fofura da Maria Júlia, a filhinha dela e do meu xará de sobrenome, Hérlon Moraes (obrigadinha pelas fotos no Insta viu?). 

Como a Cyntia tem olhos verdes eu elaborei uma make com tons de marrom e preto para valoriza-los mais ainda. Vejam aí como ficou o resultado (ela me disse depois que acabei que nunca tinha usado tons assim tão fortes, mas que gostou muito do resultado):  



Eu usei um blush rosa antigo (Mauve, da Nyx) e um pouquinho de iluminador para dar aquele glamour, já que ela ia para uma festa de casamento. Iluminei também o canto interno e próximo a sobrancelha. Usei um batom rosinha bem suave (Rose Matte, da Avon) para não pesar e tirar o destaque dos olhos.


Eu usei apenas dois tons de sombra: marrom (Cinnabar, da Mary Kay) e preto (uma sombra ediução especial da linha Natura Aquarela, mas qualquer sombra preta opaca ou com leve brilho também pode ser usada). Fiz o côncavo do olho com a sombra marrom e esfumei puxando um pouco para as laterais, mas sem ficar com efeito "gatinho". Também apliquei a sombra  Depois apliquei a sombra preta somente na pálpebra móvel. Efumei bem entre as duas sombras para suavizar a divisão sempre deixando uma borda marrom. Finalizei com sombra champagne cintilante (Palette Nude on Nude, da Nyx) no canto interno e próximo às sobrancelhas. Delineador, lápis preto na linha dágua e muitas camadas de rímel para deixar o olhar bem fatal.

É uma maquiagem super fácil e que valoriza mesmo quem tem olhos claros. Isso não quer dizer que quem não nasceu com as petecas esverdeadas não posso usar o mesmo look. Ah, e quem gostar de makes mais coloridas pode apostar no smokey eyes com cores mais fortes também. Fica super lindo. Eu recomendo.


Beijocas,

Sana M.





Nenhum comentário: