(In) Sana!: Verdinho diferente

Verdinho diferente



Antes de me apaixonar perdidamente por pincéis e sombras, eu era completamente avessa a usar cores na maquiagem. Fazia o básico e olhe lá. Azul, verde, roxo, eram possibilidades remotas. E depois que tomei gosto pela coisa, apesar de continuar amando makes sóbrias, neutras, coringas e tal, eu me permiti experimentar. Vou testando novas possibilidades, vendo o que combina ou não com o meu tom de pele. 

Eu cheguei a conclusão que minha pele é fria, pois combino mais com adereços prata. Me sinto melhor com eles. Portanto, azul, lilás, verde, branco, cinza, prata... todas essas cores combinam com o meu tom de pele, sem ficar estranho. Isso não quer dizer que eu não deva usar outras cores mais quentes, é uma questão de bom senso. Se eu achar legal, eu vou usar, não tenham dúvidas disso, como já mostrei por aqui maquiagens com sombra dourada, cobre,  rosa...

Eita lenga, lenga grande essa minha né? Era só pra dizer que eu fiz uma make com sombra verde água que ficou bem bonitinha. Olha aí: 


Não ficou uma graça? Combinei com gloss laranja (Natura Una Coral 121) e blush pêssego (Natura Aquarela cor 02). Aliás, são duas cores que vão muito bem juntas: verde e coral. Apostem! 



Super fácil e rápido de fazer essa make viu? Anota aí: Use um lápis preto macio (Jumbo Nyx Black Bean) para fazer uma traço bem rente ao cílios. Não se preocupe em fazer um traço certinho. Em seguida esfume o lápis com o auxílio de um pincel ou com os dedos, puxando um pouco para cima , sem passar no meio de pálpebra. Depois é só escolher uma sombra cintilante (usei uma verde água da Paleta Flores da Natura Aquarela - edição especial) da sua preferência em aplicar em toda a pálpebra. O legal é que a sombra ultrapasse um pouquinho só a linha do côncavo do olho. Notem que onde tem o lápis como base, a sombra fica mais forte. É esse efeito que fica deixa essa make mais legal, além da praticidade. Dá pra fazer infinitas combinações.  

Eu também apliquei o lápis preto abaixo dos cílios inferiores e apliquei uma camada de sombra por cima. Finalizei com várias camadas de rímel e lápis preto na linha dágua. Quem quiser incrementar ainda mais é só usar delineador, que fica muito bom também. 

Ótima opção para quem estamos atrasadas, mas não queremos o feijão com arroz do dia a dia. 


Beijocas, 


Sana M. 

Nenhum comentário: