(In) Sana!: Assunto de Mulher: Câncer de Mama

Assunto de Mulher: Câncer de Mama

É isso aí, minha gente, este é um blog de futilidades femininas altamente necessárias, mas quando o assunto sério, a gente faz uma pausa, afinal na vida não existem apenas vestidos e sapatos lindos. E o assunto hoje é Câncer de Mama. 

Mesmo não visitando o ginecologista (tenho consulta marcada para amanhã às 16h30), quem também pode ajudar no diagnóstico, com a regularidade de antes, eu sempre lembro da fazer o autoexame. Agora, com uns quilinhos a menos, ficou mais fácil de sentir qualquer alteração. 

A Sociedade Brasileira de Mastologia, que é a especialidade que cuida diretamente das mamas, lançou a Campanha "EU AMO MEUS PEITOS", que tá linda de ver. Olha o cartaz aí: 


Todas as fotos que aparecem nas peças publicitárias foram cedidas por voluntárias que resolveram mostrar os peitos, literalmente, por uma boa causa. No site da campanha (passa lá para saber mais), é possível enviar a sua foto também. Achei bem legal isso. Você pode ainda tirar dúvidas e receber várias dicas de como prevenir o câncer de mama. 

É uma doença séria, que pode ser evitada e tem cura se for descoberta logo no início. Eu que já perdi uma pessoa muito querida da família por causa da doença, sei como é difícil para a mulher enfrentar algo assim, por isso, temos que nos cuidar né? 

Fica a dica. Qualquer alteração, como pequenos nódulos que você sentir ao fazer o autoexame, deve procurar o médico o mais rápido possível. Ou então, ser uma boa mocinha, e fazer visitas regulares ao ginecologista. E não esquecer que depois dos 40 anos, as consultas ao mastologista são obrigatórias, viu meninas? 

Nós mulheres, que temos a fama de amar um consultório médico bem mais que os homens, precisamos continuar dando o bom exemplo, afinal, esse mundo só funciona melhor por nossa causa! 

E você, ama os seus peitos? 


Beijocas, 

Sana M. 



Nenhum comentário: