(In) Sana!: Saia Longa

Saia Longa

Antes de começar vou logo avisando que o post vai ficar enooooooooooorme. Amo saias longas, sempre amei, mas antes não me sentia segura para usar. Agora, não quero mais tirar do corpo e tenho que ficar me segurando para não comprar uma de cada cor toda vez que saio de casa e passo na frente de alguma loja. 

Tenho uma estatura mediana para os padrões nordestinos ( meço exatos 1.61m), mas isso não quer dizer que sou privilegiada. Saia longa, assim como toda peça de roupa é uma questão de bom senso, e de gosto também. Realmente, as baixinhas tem um pouco mais de dificuldade, mas nada que um bom salto não resolva. Pode usar sim, sem medo! 

Ah, uma dica importante: nada de sair por aí dando uma de gari da prefeitura e arrasando a saia no chão. Estraga o Look, minha gente! O comprimento ideal deve mostrar uma parte dos pés (pelo menos a pontas dos dedos), assim você pode usar tanto com salto como rasteiras.  E se você não se sente bem como uma peça assim, não use. Não é porque as "gatas massas" estão usando que você tem que usar também. Antes de qualquer coisa vem o seu bem-estar! 

As fofas também podem, desde que respeitem o tipo físico. Como assim, Bial? Gente, tem gordinha que tem quadris largos, outras seios maiores, algumas braços roliços, coxas grossas e por aí vai. Aqui, exemplos de como usar saia longa e valorizar todos esse tipos: 


 Disfarçando braços roliços e quadris largos. Lembrando que a sobreposição não precisa necessariamente ser com uma peça mais alongada como esse casaco da foto, mas precisa cobrir os quadris, pelo menos. 


 A transparência chama atenção para a parte de cima do corpo. Aqui ela não usou o cinto marcando a cintura, colocou um pouquinho abaixo, também para disfarçar os quadris largos. E a saia é escura. 


Quem tem braços roliços, essa também é uma ótima opção. E com uma camiseta mostrando os ombros, fica sexy na medida. 


 Ela valorizou o colo com esse maxi colar LOOOOsho. Vejam que a saia aqui tem um pouco mais de volume do que as anteriores. Pode ser um pouco perigoso demais para quem é gordinha,mas como ela soube equilibrar bem as proporções, não ficou estranho, ficou bonito! 


Esse fica bem legal em que tem seios menores, e vejam que a cintura está bem marcada (como em quase todos os exemplos acima). Aqui também ela optou por uma sapatilha. Na verdade, o salto ajuda alongar a silhueta, mas isso não quer dizer que você precisa estar nas alturas toda vez que sair de casa. Ela provou que dá sim, para ser elegante, fofa, usar saia longa e andar com conforto! 

Não sei o nome da moça das fotos acima, nem qual o blog dela, busquei as imagens no Google.  Se alguém souber, por favor, coloca nos comentários ou me avisa de outra forma para que eu posso citar aqui tá? 

Escolhi também algumas fotos com várias opções de como usar sair longa. Tem dos mais despojados a looks festivos. Vem comigo: 



 Amo esse look. Acho ele super elegante e ao mesmo tempo informal. Quero djá! 

 Olha aqui uma outra boa opção para disfarçar medidas. Um bom colete jeans! 



 Amo estampas. E quando vi essa saia, nem pisquei para mostrar aqui. Linda né? 
 As estampas florais continuam. A cartela de cores das estampas é que mudou um pouco com a chegada das coleções de inverno. Mas isso é tema para outro post...
 Gostei muito desse look. Os tecidos plissados vem como tudo!
 Não sou muito fã desse tipo de saia, com uma parte transparente, mas para quem gosta fica a dica. 

Essa saia é o meu atual sonho de consumo. Estou super querendo uma para chamar de minha. Se não achar, voou recorrer a boa e velha costureira nossa de cada dia...

E esse foi o look que usei no dia do lançamento da Coleção da Mundoposto, que mostrei alguns posts abaixo. Saí até em um programa de televisão local por conta do look minha gente! É chic ou não é? kkk...

Saia C&A
Regata de Caveirinhas Riachuelo
Cinto roubado do Paulo Eduardo (kkkkk, esse ele nunca mais verá)
Sapatilha Beira Rio Confort
Pulseiras Maninho Atacadista e 25 de Março
Anel Belíssima
Brincos comprada numa loja ChingLing lá no Centro (tem um monte de coisa legal e baratinha por lá. Fica na Praça Rio Branco, perto da Pintos. #ficaadica).


Make com delineador e um bom batom vermelho para acompanhar. Não tem erro! 

E esses foram alguns looks que montei no provador da C&A um dia desses aí. Tinha esquecido de mostrar a vocês: 
Essa saia preta é a mesma usada no meu look aí em cima. Nesse dia eu a trouxe comigo... custou R$ 79,90. A camisa transparente ainda tem por lá. Namorei com ela, mas desisti de trazer porque acho que não combina muito comigo. Essa camisa branca em renda é muito linda, mas desisti porque achei o preço muito salgado... 

Não disse que ia ficar gigante? 

Beijocas, 

Sana M. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Ameeeeei as dicas :) sou alta mas nunca usei saia longa com medo!

Anônimo disse...

ameeeeeeeeeeei :) parabééns!!

Anônimo disse...

adoreiii! estou super indecisa do que usar com uma saia preta longa (transparente nas pernas, e ela tem tipo uma saia preta escura por dentro até o meio das coxas) que eu comprei e vim procurar uns tutoriais pra dar uma clareada na mente. eu fico meio assim porque meu seio não é tão pequeno rs e tenho medo de errar na hora de usar, sabe?! geralmente as mulheres tem seios menos e tal, as fotos que eu vejo, pelo menos, são assim, aí eu fico tipo... rs adorei seu tutorial, parabéns!! e seus looks também! bjoss